Exportações de café da Indonésia devem cair até 10% em 2016, diz associação
ACARTA (Reuters) - As exportações de café da Indonésia deverão cair de 5 a 10 por cento este ano, ante cerca de 400 mil toneladas em 2015, afirmou uma associação da indústria nesta quinta-feira, em meio a uma previsão de queda da produção relacionada ao clima e à crescente demanda domestica.
"(Exportações) vão diminuir ante o ano passado, porque o consumo interno está aumentando e a produção vai diminuir um pouco", disse o presidente da Associação de Exportadores de Café da Indonésia, Irfan Anwar, a jornalistas em um seminário.
A produção de café da Indonésia, o terceiro maior produtor de robusta do mundo, deverá diminuir para 600 mil toneladas em 2016, como resultado do fenômeno climático La Niña, disse Anwar.
As fortes chuvas já começaram em algumas áreas produtoras de café em Sumatra, disse ele sobre a principal região de cultivo de robusta da Indonésia, onde a colheita principal normalmente ocorre de setembro a outubro.
(Por Bernadette Christina Munthe)
0 comentário

Mercado do café avança com fortes altas nas bolsas internacionais no início da tarde desta 2ª feira (14)

Café robusta se recupera em meio a tensões com oferta e isenções tarifárias

Dia Mundial do Café: o grão ou a xícara podem transformar vidas

Preço do café robusta trabalhava com ganho de mais de 2% no início da manhã desta 2ª feira (14)

Região do Cerrado Mineiro alcança cinco milhões de selos emitidos para cafés industrializados e fortalece liderança global

Com dólar em queda e oferta ajustada, café se volta aos fundamentos e fecha fortes ganhos nas bolsas internacionais