Pressão de colheita limita reação dos preços do café

Publicado em 09/06/2015 16:13

O presidente-executivo do Conselho Nacional do Café (CNC), Silas Brasileiro, afirmou que a estimativa de safra divulgada hoje pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que prevê a produção de 44,28 milhões de sacas de 60 kg de café beneficiado, está em linha com as expectativas dos produtores, levando em conta o levantamento de campo realizado pela Fundação Procafé.

Ele observa que a estimava da Conab supera a projeção feita no início do ano pela Fundação Procafé (entre 40,3 a 43,25 milhões de sacas) e os 42,4 milhões da última previsão do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mas está abaixo das empresas privadas, “que pretendem manipular o mercado”. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) em seu levantamento mais recente estimou a safra brasileira de café em 52,4 milhões de sacas.

Leia a matéria na íntegra no site Globo Rural.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • victor angelo p ferreira victorvapf nepomuceno - MG

    Não é a pressão da colheita que limita reação dos preços do café, e sim a dificuldade financeira que passa o produtor para iniciar a colheita sem o devido custeio... Fragilizado, o produtor obviamente irá querer fazer dinheiro a todo custo para cumprir os presentes compromissos... O especulador sabe disto e impõe um preço irreal à mercadoria... Não existe atualmente melhor aliado da especulação do que o próprio governo..

    0