Café: Ministério da Agricultura prorroga estado de emergência para broca do café em Minas Gerais

Publicado em 19/03/2015 16:27

De acordo com portaria publicada na edição desta quinta-feira (19) do Diário Oficial da União (DOU), pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, fica prorrogada por um ano a partir de 13 de março de 2015 o prazo de vigência do estado de emergência fitossanitária da broca do café (Hypothenemus hampei), no Estado de Minas Gerais. 

Dentre as medidas, a portaria autoriza ações emergenciais de defesa sanitária vegetal, como a permissão de importação de inseticida. A broca ataca os grãos do café em qualquer um de seus estágios, destruindo o interior do fruto e colocando em risco a produção. 

Em janeiro deste ano o Ministério iniciou a adoção de medidas contra o inseto devido à gravidade da situação, pelo ciclo curto e a grande capacidade de proliferação. Além disso, é baixa a capacidade de resposta disponível, pela ausência de alternativas eficientes para o manejo. As medidas buscam ainda reduzir os efeitos sobre a economia agropecuária – grandes perdas na produtividade e qualidade do café.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário