Alemanha é declarada livre de febre aftosa, diz ministério

Publicado em 15/04/2025 08:01

Logotipo Reuters

BERLIM, 15 de abril (Reuters) - A Alemanha foi certificada como livre de febre aftosa pela Organização Mundial de Saúde Animal (WOAH), informou o Ministério da Agricultura federal na terça-feira.

A Alemanha anunciou seu primeiro surto de febre aftosa desde 1988 em 10 de janeiro em um rebanho de búfalos aquáticos nos arredores de Berlim, na região de Brandemburgo.

O status de país livre da doença havia sido restabelecido na maior parte da Alemanha, exceto na zona de contenção, em meados de março. A Grã-Bretanha suspendeu a proibição de importação de gado e produtos animais alemães logo depois.

A febre aftosa é uma infecção viral altamente contagiosa, mas geralmente não fatal, que afeta animais de casco fendido e que também pode afetar outras espécies.

A Hungria relatou o primeiro caso em mais de 50 anos em uma fazenda de gado perto da fronteira com a Áustria e a Eslováquia em março.

Reportagem de Holger Hansen, escrita por Kirsti Knolle, edição por Madeline Chambers

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário