México autoriza importação de carne bovina de 22 frigoríficos da Argentina
Nesta segunda-feira (14), o Serviço de Sanidade e Qualidade Agroalimentar da Argentina (Senasa) divulgou ter recebido autorização do México para exportar carne bovina de 22 plantas frigoríficas. A negociação entre os países já durava oito anos e existe a possibilidade de vender outros cortes de valor semelhante que são oferecidos ao mercado europeu, conforme apontou o Vice-presidente da Agência, Rodrigo Acerbi.
Segundo as informações do Broadcast Agro, o secretário de Agricultura, Juan José Bahillo, elogiou o que foi coordenado pelo Ministério das Relações Exteriores e o Senasa. “A ideia é a estratégia definida pelo Ministério da Economia para abrir cada vez mais mercados aos alimentos produzidos pelo país e promover as exportações, ampliar os destinos de nossas carnes, é o eixo central de nossa política”, disse Bahillo.
O Senasa deve trabalhar em conjunto com o Serviço Nacional de Saúde, Segurança e Qualidade Agroalimentar do México (Senasica) para acertar os detalhes dos requisitos de saúde animal que vão ficar no certificado sanitário que garantirá os embarques.
0 comentário
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul
Boi tem fôlego para novas altas até o final do ano com arroba testando os R$400, alerta pecuarista
Radar Investimentos: Margens das industriais frigoríficas permanecem razoáveis
Goiás busca reconhecimento internacional de zona livre de febre aftosa sem vacinação
Scot Consultoria: Alta no mercado do boi gordo nas praças paulistas