Cadeia produtiva da carne bovina será tema de fórum em Porto Alegre
Com o objetivo de expandir as redes de relacionamento da cadeia de carne bovina do Rio Grande do Sul, o Instituto Desenvolve Pecuária promove, em parceria com a Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), e o Núcleo de Estudos em Sistemas de Produção de Bovinos de Corte e Cadeia Produtiva (NESPro), da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), o primeiro Fórum da Cadeia Produtiva da Carne Bovina. O evento, que acontece no dia 7 de julho, será das 9h às 17h30min, na sede da Farsul, em Porto Alegre (RS).
O presidente da Comissão de Relacionamento com o Mercado do Instituto Desenvolve Pecuária, Ivan Faria, destaca que o objetivo é discutir os pontos fracos de cada setor, produção, indústria e varejo, gerar alinhamento e network para que se possa integrar melhor a cadeia produtiva, fortalecendo a relação entre seus agentes. "Com este evento inédito no Rio Grande do Sul, queremos conhecer as dificuldades de cada setor, debater as alternativas cabíveis onde cada um pode ajudar o outro em pontos que se relacionem, ou mesmo defender de forma conjunta a cadeia produtiva como um todo, em questões tais como sanidade, sustentabilidade ambiental, concorrência predatória, valor nutricional do produto", salienta.
Pela manhã serão realizadas duas palestras conduzidas pelo consultor Francisco Villa e pelo ex-ministro da Agricultura, Francisco Turra. Já na parte da tarde será a vez de representantes da cadeia produtiva. Pelos produtores falarão o pecuarista Fernando Costabeber e o dirigente do Instituto Desenvolve Pecuária, João Gaspar de Almeida. Logo após, representando as indústrias, a palavra será do presidente do Sindicato das Indústrias de Carnes e Derivados no Estado do Rio Grande do Sul (Sicadergs), Ronei Lauxen, que será seguido pelo presidente da Associação Gaúcha dos Supermercados (Agas), Antônio Cesa Longo. Finalizando, o tema Integração da Cadeia será a cargo do coordenador do NESPro, Júlio Barcellos.
0 comentário
ABRAFRIGO emite nota de posicionamento sobre investigações sobre importações de carne bovina pela China
Scot Consultoria: Mercado do boi gordo estável em São Paulo
MAPA se pronuncia sobre investigação anunciada pelo Ministério do Comércio da China sobre as importações de carne bovina
Investigação por parte da China sobre carne bovina importada tem caráter protecionista, dizem analistas
China investiga importações de carne bovina enquanto excesso de oferta pressiona preços
ABIEC se posiciona sobre a investigação anunciada pelo Ministério do Comércio da China sobre as importações de carne bovina