Aftosa: Paraná autoriza concurso para contratar veterinários e técnicos agrícolas

Publicado em 10/02/2020 14:00

LOGO estadao

O governo do Paraná autorizou a realização de concurso público para a Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) para a contratação de 30 médicos veterinários e 50 técnicos agrícolas. Atualmente, a Adapar tem 237 veterinários e 245 técnicos agrícolas.

O objetivo, conforme nota da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Estado, é reforçar a vigilância das fronteiras para garantir o status de área livre de febre aftosa sem vacinação. Além disso, "manter o reconhecimento internacional de área livre de peste suína clássica e contribuir para a erradicação de doenças como brucelose, tuberculose e raiva, entre outras", cita a secretaria na nota.

O Paraná deixou de vacinar o rebanho de bovinos e bubalinos contra febre aftosa no ano passado. Agora, busca obter, junto à Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), o status de área livre de aftosa sem vacinação. No Brasil, o único Estado a deter este status é Santa Catarina.

As inscrições para o concurso se iniciam no dia 2 de março e podem ser feitas no link https://www.cebraspe.org.br/concursos/adapar_pr_20.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Estadão Conteúdo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário