Aftosa: Paraná autoriza concurso para contratar veterinários e técnicos agrícolas
O governo do Paraná autorizou a realização de concurso público para a Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) para a contratação de 30 médicos veterinários e 50 técnicos agrícolas. Atualmente, a Adapar tem 237 veterinários e 245 técnicos agrícolas.
O objetivo, conforme nota da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Estado, é reforçar a vigilância das fronteiras para garantir o status de área livre de febre aftosa sem vacinação. Além disso, "manter o reconhecimento internacional de área livre de peste suína clássica e contribuir para a erradicação de doenças como brucelose, tuberculose e raiva, entre outras", cita a secretaria na nota.
O Paraná deixou de vacinar o rebanho de bovinos e bubalinos contra febre aftosa no ano passado. Agora, busca obter, junto à Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), o status de área livre de aftosa sem vacinação. No Brasil, o único Estado a deter este status é Santa Catarina.
As inscrições para o concurso se iniciam no dia 2 de março e podem ser feitas no link https://www.cebraspe.org.br/concursos/adapar_pr_20.
0 comentário
ABRAFRIGO emite nota de posicionamento sobre investigações sobre importações de carne bovina pela China
Scot Consultoria: Mercado do boi gordo estável em São Paulo
MAPA se pronuncia sobre investigação anunciada pelo Ministério do Comércio da China sobre as importações de carne bovina
Investigação por parte da China sobre carne bovina importada tem caráter protecionista, dizem analistas
China investiga importações de carne bovina enquanto excesso de oferta pressiona preços
ABIEC se posiciona sobre a investigação anunciada pelo Ministério do Comércio da China sobre as importações de carne bovina