Decisão do CNPE devolve confiança e previsibilidade ao setor, diz Erasmo Carlos Battistella, presidente da Be8
"A medida do CNPE de aumentar a mistura para B14 no próximo ano e para B15 em 2025 é muito acertada. Ela recoloca o biodiesel nos trilhos ao devolver ao mercado a previsibilidade que o setor industrial tanto desejava. Esta foi a mensagem que eu levei ao Conselhão ao apresentar um plano de metas para o governo federal. O biodiesel ocupa mais uma vez um importante papel para o processo de transição energética e para o cumprimento das metas de descarbonização. A decisão do CNPE beneficia o agronegócio, em especial a agricultura familiar, e amplia a confiança para retomar os investimentos no setor.
Aguardamos com urgência agora a aprovação do Projeto de Lei Combustível do Futuro para consolidar um arcabouço legal que permita o avanço de vários biocombustíveis no Brasil e crie condições para ampliar as exportações de biodiesel, o que vai reforçar nossa indústria, consolidando o país e a América do Sul como referência em energia limpa."
0 comentário
Governo Biden não finalizará orientação sobre crédito tributário para combustível limpo
Produção de etanol do Brasil cresce com impulso do milho após queda na safra de cana
Diesel comum e S-10 aumentam em novembro e atingem preços médios recordes em 2024, afirma Edenred Ticket Log
Mais uma vez, preço médio da gasolina fecha novembro em estabilidade no País, enquanto etanol tem aumento de 0,48%, aponta Edenred Ticket Log
Novos projetos de etanol de milho irão demandar cerca de R$ 20 bilhões em investimentos, aponta Itaú BBA
BNDES aprova R$500 mi para usina de etanol de milho e sorgo da 3tentos no MT