Raízen diz que preços favoráveis do etanol 2G aceleram investimentos

Publicado em 16/05/2022 15:45

Logotipo Reuters

SÃO PAULO (Reuters) - A Raízen avalia que os preços do etanol de segunda geração (E2G) mais do que compensarão o aumento do investimento anunciado para a temporada 2022/23, disse o presidente-executivo da gigante do setor sucroenergético, Ricardo Mussa.

Ele comentou ainda, em teleconferência sobre os resultados do primeiro trimestre, que a companhia deve avançar mais nas fixações de preços de açúcar, à medida que projeta níveis "fantásticos" para o mercado do adoçante, e também vê boas margens do mercado de diesel nos países onde atua.

Do total de investimentos anunciados para a safra 2022/23 (abril/março) de até 12 bilhões de reais, a área de Renováveis e Açúcar responderá por até 9,5 bilhões de reais daquele montante, enquanto os projetos de etanol 2G têm previstos fatia de até 3,4 bilhões de reais, informou a empresa na última sexta-feira.

Isso representa um salto na comparação com os 679 milhões de reais de 2021/22, uma vez que a empresa está com três unidades de E2G em construção e prevê outras em breve, conforme seu plano divulgado no processo de oferta de ações.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário