Feplana participa amanhã de audiência na Câmara sobre venda direta de etanol
Nesta terça-feira (11), a Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados promoverá uma audiência pública para debater sobre os efeitos da venda direta de etanol hidratado nos postos. O debate será às 15h, no anexo II, plenário 14 da Casa Legislativa em Brasília. Alexandre Andrade Lima, presidente da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana) é um dos debatedores.
A Feplana é favorável à venda direta por várias razões socioeconômicos positivas para o mercado de combustíveis. “Eleva a concorrência; reduz o preço para o consumidor final com o fim do passeio do etanol pelas distribuidoras; melhora o preço da cana de açúcar, que é a matéria-prima do álcool”, detalha Andrade Lima. O dirigente lembra ainda dos benefícios ambientais com a redução da emissão do CO² ao reduzir o “passeio de etanol”, ora transportado por caminhões das distribuidoras movidos à diesel. Estes são alguns dos vários benefícios com o fim da exclusividade dada às distribuidoras para venderem o etanol das usinas.
0 comentário
Governo Biden não finalizará orientação sobre crédito tributário para combustível limpo
Produção de etanol do Brasil cresce com impulso do milho após queda na safra de cana
Diesel comum e S-10 aumentam em novembro e atingem preços médios recordes em 2024, afirma Edenred Ticket Log
Mais uma vez, preço médio da gasolina fecha novembro em estabilidade no País, enquanto etanol tem aumento de 0,48%, aponta Edenred Ticket Log
Novos projetos de etanol de milho irão demandar cerca de R$ 20 bilhões em investimentos, aponta Itaú BBA
BNDES aprova R$500 mi para usina de etanol de milho e sorgo da 3tentos no MT