Após incêncio, ANP libera área de tancagem da Replan e aguarda informações sobre segurança
A Petrobras aguarda para os próximos dias a desinterdição de parte das instalações da Refinaria de Paulínia (Replan), assim que a Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustível (ANP) receber os documentos que comprovem as condições de segurança após incêndio registado em 20 de agosto. A estatal afirma que os documentos estão sendo providenciados.
E nota divulgada à imprensa, a Petrobras diz que “em continuidade ao Comunicado ao Mercado de 23/08/2018, informa que a ANP comunicou à companhia, na última sexta-feira, uma medida cautelar de interdição parcial da Replan, mantendo liberadas as operações de utilidades, tancagem e entrega de produtos”.
A interdição se deu em virtude do incêndio ocorrido no dia 20/08, que teve como origem uma explosão no tanque de uma das unidades de águas ácidas associada à unidade de craqueamento catalítico, impactando também uma das unidades de destilação atmosférica da refinaria.
0 comentário
Governo Biden não finalizará orientação sobre crédito tributário para combustível limpo
Produção de etanol do Brasil cresce com impulso do milho após queda na safra de cana
Diesel comum e S-10 aumentam em novembro e atingem preços médios recordes em 2024, afirma Edenred Ticket Log
Mais uma vez, preço médio da gasolina fecha novembro em estabilidade no País, enquanto etanol tem aumento de 0,48%, aponta Edenred Ticket Log
Novos projetos de etanol de milho irão demandar cerca de R$ 20 bilhões em investimentos, aponta Itaú BBA
BNDES aprova R$500 mi para usina de etanol de milho e sorgo da 3tentos no MT