Camex publica resolução sobre taxas em importação de etanol por prazo de 24 meses
SÃO PAULO (Reuters) - A Câmara de Comércio Exterior (Camex) publicou resolução em que autoriza a importação de 1,2 bilhão de litros de etanol sem taxas por um prazo de 24 meses (600 milhões de litros por ano), de acordo com o Diário Oficial da União desta sexta-feira.
A aprovação da medida ocorreu em reunião da Camex no último dia 23. Volumes acima dos 600 milhões de litros serão taxados em 20 por cento, em uma medida que atinge principalmente os Estados Unidos e que atende a reivindicações do setor sucroenergético nacional.
Após esse prazo de 24 meses, as tarifas incidentes sobre importações de etanol serão novamente avaliadas pela Camex.
Conforme a resolução publicada no Diário Oficial, "a Secretaria de Comércio Exterior do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços editará norma complementar, visando estabelecer os critérios de alocação da quota mencionada".
Além disso, as compras sem incidência de tarifas são válidas para volumes de até 150 milhões de litros por trimestre, acrescenta a resolução.
Confira a íntegra do texto publicado no Diário Oficial da União: https://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?data=01/09/2017&jornal=1&pagina=27&totalArquivos=208
(Por José Roberto Gomes)
0 comentário
Governo Biden não finalizará orientação sobre crédito tributário para combustível limpo
Produção de etanol do Brasil cresce com impulso do milho após queda na safra de cana
Diesel comum e S-10 aumentam em novembro e atingem preços médios recordes em 2024, afirma Edenred Ticket Log
Mais uma vez, preço médio da gasolina fecha novembro em estabilidade no País, enquanto etanol tem aumento de 0,48%, aponta Edenred Ticket Log
Novos projetos de etanol de milho irão demandar cerca de R$ 20 bilhões em investimentos, aponta Itaú BBA
BNDES aprova R$500 mi para usina de etanol de milho e sorgo da 3tentos no MT