Cargill amplia portfólio e lança Moedas de Chocolate Genuine em três sabores
A ampliação do portfólio de chocolates se tornou uma das prioridades para a Cargill, que acaba de diversificar os produtos disponíveis a chefs, confeiteiros e boleiros artísticos. As Moedas de Cobertura Genuine chegam ao mercado para complementar o portfólio e atender a uma demanda crescente por formatos mais práticos para manuseio e aplicação em outras receitas.
O lançamento chega após um estudo cuidadoso sobre o mercado e uma pesquisa feita com consumidores, além de acompanhar o aumento do consumo de receitas doces fora de casa, graças ao avanço da vacinação pelo País. As moedas chegam nos sabores ao leite, meio amargo e branco e essa diversificação, somada ao manuseio descomplicado, deve facilitar o uso para derretimento e na finalização de bolos, brownies, cupcakes, mousses, cookies e outras receitas doces. As moedas economizam tempo, já que o processo de corte das barras pode ser bastante demorado em grandes produções.
A pandemia foi um grande desafio para o cronograma desse lançamento. Atenta aos novos cuidados para proteger as equipes, a Cargill adequou a produção na sua unidade em Porto Ferreira (SP) para que as moedas chegassem o quanto antes às lojas especializadas. “Foi um grande desafio desenvolver um projeto como esse durante a pandemia, com algumas restrições inéditas e cuidados extras para proteger as equipes. O resultado é um lançamento completo para atender desde o uso em grande escala até receitas mais criativas e artísticas”, explica Ludmila Roseiro, líder da categoria de Chocolates e Coberturas na Cargill.
Reconhecimento genuíno
O novo produto marca uma nova forma de atuação da Cargill, aproveitando diferentes especialistas disponíveis na estrutura da empresa. Antes de trazer as Moedas Genuine ao mercado, o projeto contou com o apoio do Centro de Inovação da empresa para testar características do chocolate e entregar moedas que tivessem tamanho, derretimento e aplicação ideais. Na prática, a pesquisa ajudou a manter a qualidade de textura e sabor de outros itens da linha Genuine, já reconhecidos pelo setor de Food Service e consumidor final.
A marca se consagrou como a principal bandeira da Cargill voltada ao segmento. Desde 2007, a unidade da empresa em Porto Ferreira produz os chocolates a partir de cacau brasileiro. Em 2016, as versões Ao Leite e Chocolate Branco conquistaram o prêmio de sabor superior do International Taste & Quality Institute, na Bélgica. O portfólio também inclui Coberturas Fracionadas em moedas e em barras, Cacau e Chocolates em Pó (100%, 50% e 33%) e cobertura para sorvetes Skimo Genuine.
Na visão de Ludmila Roseiro, líder do projeto, as Moedas Genuine seguem uma proposta de valor da Cargill, com priorização da qualidade e do sabor. “O novo perfil consumidor está ligado a uma gourmetização das receitas e isso traz desafios de diversificação, mas também de praticidade, que são novas marcas do nosso tempo. E a Cargill continua se transformando para acompanhar esses novos perfis”, analisa Ludmila.
0 comentário
Conacredi Road Show, evento gratuito sobre crédito no agronegócio, será realizado em Londrina e Goiânia no mês de maio
Mistura de biodiesel será decidida em março, diz governo
Após estrear na Europa, maior evento de chocolate das Américas retorna à São Paulo
Boletim de Inteligência de Mercado Abrapa com as principais notícias do mundo do algodão 25/03/22
O que é clean label? Entenda o conceito que vem ganhando a preferência do consumidor na hora de comprar alimentos
Cargill amplia portfólio e lança Moedas de Chocolate Genuine em três sabores