Conab inclui página especial sobre o algodão no Portal de Informações Agropecuárias
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) trouxe esta semana uma novidade para o seu Portal de Informações Agropecuárias: a inclusão da página do algodão na área Produtos 360°. Isso significa que o público terá um acesso mais rápido e facilitado a uma série de informações sobre produção e mercado da pluma, incluindo uma conjuntura atualizada semanalmente com comentários importantes sobre o posicionamento do produto no mercado interno e externo.
Na área Produtos 360° também é possível acompanhar um conjunto de gráficos explicativos sobre preços mínimos e preços recebidos pelo produtor, custo de produção, oferta e demanda por safra, mapa da produção em todo o país e também comércio exterior (importação/exportação). Além do algodão, estão disponíveis no Produtos 360° dados sobre milho, soja, arroz, feijão, café e trigo.
Portal dinâmico - Lançado em 2018, o Portal de Informações Agropecuárias consiste em um sistema de inteligência dinâmico e intuitivo que tem o objetivo de facilitar a análise conjunta de diversos setores - inclusive a variação de preços e o monitoramento dos indicadores da agropecuária em nível nacional e internacional, e também a antecipação de riscos e oportunidades.
No portal o cidadão também pode acompanhar dados sobre programas e ações relacionadas à agricultura familiar, abastecimento, armazenagem e logística. Clique aqui para acessar o Portal de Informações Agropecuárias.
0 comentário
Bahia inicia plantio da safra 2024/2025 de algodão com perspectivas positivas
Algodão/Cepea: Negócios mantêm bom ritmo; preços recuam
Vazio sanitário do algodão, na Região 4 de Goiás, começa no domingo, dia 10
Algodão/Cepea: Vendedores mantêm foco em embarques de contratos a termo
Expectativa para o plantio do algodão 2024/25 no Oeste da Bahia é de clima mais favorável do que a safra anterior
Algodão : Demanda global mais baixa e problemas políticos e financeiros, em alguns dos principais destinos da fibra, marcam a conjuntura em 2024