ABRAPA implanta ERP da Sankhya e obtém integração de processos, evolução e confiabilidade das informações geradas para seus asso
A preocupação em trazer as melhores práticas de gestão aos associados fez com que a ABRAPA (Associação Brasileira dos Produtores de Algodão) decidisse investir em um novo ERP. Depois de realizar uma intensa pesquisa no mercado, a decisão foi pela solução da Sankhya, fornecedora com mais de 8 mil clientes em todo o Brasil, entre médias e grandes empresas.
“Nossos associados são grandes produtores e empresários, por isso, a qualidade e a confiabilidade da informação são pilares essenciais no nosso meio. Assim, buscamos com o novo sistema a integração dos processos, a evolução e a confiabilidade das informações geradas aos nossos associados”, afirma Francisco Júnior, gerente financeiro da ABRAPA.
Ele comenta como foi difícil escolher o ERP. “Ao iniciarmos as pesquisas recebemos a visita de diversos fornecedores, e, até então, eu considerava tudo mais do mesmo. Mas a Sankhya me surpreendeu e fiquei muito impressionado e, até mesmo encantado com todas as funcionalidades e praticidades que ela oferece”.
“Já na apresentação que a equipe Sankhya realizou, consegui enxergar o sistema funcionando como precisávamos e percebi que não era “papo de vendedor” e que seria possível ser atendido em diversas particularidades do nosso negócio. Também conversamos com usuários do ERP e tivemos mais uma surpresa: nenhum deles se mostrou insatisfeito com a Sankhya. Foi então que fechamos negócio e posso afirmar que foi a melhor escolha que fizemos. Hoje, o software nos atende perfeitamente e tudo aquilo que imaginávamos no começo da implantação se concretizou”, afirma.
Segundo Júnior, todas as áreas foram impactadas positivamente a partir da implantação do sistema, mas a de Projetos foi a que mais teve melhorias. “Executamos diversos projetos que têm aporte financeiro do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA) e todas as informações financeiras que são geradas no decorrer do mês eram relançadas manualmente no sistema deles. A Sankhya integrou esses processos, e, com isso, ganhamos tempo, qualidade e confiabilidade das informações geradas”.
“Além disso, com a automação, eliminamos os erros de digitação e reduzimos o tempo gasto nesta atividade em 50%, o que nos possibilitou agregar novas atribuições e melhorias internas. Ao reduzir o trabalho de lançamento das informações, que era meramente burocrático, conseguimos direcionar nossas forças na geração de informações técnicas e estratégicas para a tomada de decisão do nosso corpo diretivo. O foco agora é na busca e indicação dos resultados obtidos nos projetos executados e como estes resultados são importantes para toda a cadeia que nós representamos”.
O gerente comenta o apoio que teve da Sankhya durante a implantação e antes dela. “O time técnico nos atendeu perfeitamente e não tivemos problemas na implantação. Houve também o apoio da Universidade Corporativa Sankhya, que foi responsável pela transferência de conhecimento permitindo que desempenhássemos nossos trabalhos de forma mais rápida e eficiente”.
Ele destaca também a preocupação da Sankhya com os conceitos da administração. “A Sankhya ajudou a reforçar a ideia de que, para que tenhamos os melhores resultados, a aplicação destes conceitos devem ser premissas em todos os negócios. Trazer isso para dentro do processo facilita o entendimento de tudo que se quer conquistar”.
0 comentário
Algodão/Cepea: Negócios mantêm bom ritmo; preços recuam
Vazio sanitário do algodão, na Região 4 de Goiás, começa no domingo, dia 10
Algodão/Cepea: Vendedores mantêm foco em embarques de contratos a termo
Expectativa para o plantio do algodão 2024/25 no Oeste da Bahia é de clima mais favorável do que a safra anterior
Algodão : Demanda global mais baixa e problemas políticos e financeiros, em alguns dos principais destinos da fibra, marcam a conjuntura em 2024
Abrapa participa de missão da ApexBrasil no Japão