Produtor finaliza plantio do algodão safra no MS, mas safrinha ainda é dúvida
Os cotonicultores de Mato Grosso do Sul conseguiram implantar com sucesso o algodão safra, também conhecido como verão, apesar das dificuldades com o excesso de chuvas.
Porém, em muitas lavouras, o ciclo da soja se prolongou e agora alguns produtores estão com dificuldades em retirar a oleaginosa e plantar o algodão safrinha dentro da janela ideal, que vai até o dia 31 de janeiro.
Conforme o Jovem Sul News, na segunda quinzena de janeiro, as chuvas deram uma trégua, o que possibilitou os devidos tratos culturais no algodão safra, com exceção no sul do Estado, onde os cotonicultores encontram grandes dificuldades e até eliminação de alguns talhões.
A Ampasul (Associação dos Produtores de Algodão de Mato Grosso do Sul), fez reunião junto a produtores para abordar a atual circunstância da sanidade da cultura nesta fase, e também ações para melhorar o combate ao bicudo no início do B1.
O grupo enfatizou que todos os cotonicultores façam suas bordaduras com regularidade e deem preferência para realização da mesma com a utilização de aeronaves, e se possível aqueles que forem produtores vizinhos a façam no mesmo dia, aumentando assim a chance do controle da praga na microrregião.
Leia a notícia na íntegra no site Grande FM.
0 comentário
Algodão/Retrospectiva Cepea: Brasil se torna o maior exportador mundial em 2024
Revisão de área plantada na Bahia puxa safra de algodão para cima, afirma StoneX
Após 2024 mais positivo do que o esperado, algodão tende a ter um bom 2025
Algodão/Cepea: Posição firme de vendedor garante avanço de preço neste final de ano
Manejo integrado de pragas ganha destaque em cenário de maior pressão de insetos nas lavouras
Novas variedades de algodão FiberMax® do Sistema Seletio® chegam ao mercado com resistência a ramulária e nematoides