NOPA: Esmagamento de soja nos EUA em março fica abaixo da maioria das estimativas
Por Karl Plume
CHICAGO (Reuters) - O esmagamento de soja dos EUA em março ficou abaixo da maioria das estimativas do mercado, já que o ritmo médio diário de processamento do setor caiu pelo terceiro mês consecutivo, de acordo com dados da Associação Nacional de Processadores de Sementes Oleaginosas (Nopa) divulgados na terça-feira.
Os membros da associação, que respondem por pelo menos 95% da soja processada nos EUA, esmagaram 194,551 milhões de bushels da oleaginosa no mês passado, um aumento de 9,4% em relação ao esmagamento de fevereiro, de 177,870 milhões de bushels, mas uma queda de 0,9% em relação ao esmagamento de março de 2024, de 196,406 milhões de bushels.
O total de março implicou um ritmo médio diário de processamento de 6,276 milhões de bushels por dia, abaixo dos 6,353 milhões de bushels por dia esmagados em fevereiro e a menor taxa diária desde setembro, de acordo com dados da Nopa.
A taxa média de processamento caiu apesar da inclusão do novo membro da Nopa, Scoular, e sua fábrica de esmagamento em Goodland, Kansas, no relatório mensal do grupo pela primeira vez em março.
As taxas de esmagamento de soja geralmente aumentaram nos últimos anos, à medida que novas plantas de processamento entraram em operação e outras instalações expandiram sua capacidade para atender à crescente demanda por óleo de soja dos fabricantes de biocombustíveis.
No entanto, as margens de esmagamento fracas e a queda dos preços do farelo de soja levaram várias usinas a reduzir a produção nos últimos meses, segundo analistas.
O esmagamento de março de 2025 ficou abaixo da estimativa média dos analistas de 197,602 milhões de bushels em uma pesquisa da Reuters com nove analistas. As estimativas variaram de 193,500 milhões a 202,000 milhões de bushels, com uma mediana de 198,000 milhões de bushels.
0 comentário

Ibraoliva lança nota de desagravo contestando operação das aduanas

APS faz repasse histórico de R$ 208 milhões em dividendos ao Governo Federal

Pilar financeiro e novos modelos de negócio da BASF Soluções para Agricultura avançam com anúncio de novo líder

Chuva e temperatura mais amena beneficiam segunda safra de milho, analisa Nottus

China nega afirmação de Trump de que ambos conversam sobre tarifas

CNA reúne especialistas para debater biodiesel e transição energética