Bolsa eleva estimativa de plantio de milho na Argentina e reduz área de soja

Publicado em 27/12/2024 13:17 e atualizado em 27/12/2024 17:17

Logotipo Reuters

BUENOS AIRES (Reuters) - A Bolsa de Cereais de Buenos Aires da Argentina aumentou na sexta-feira sua estimativa de área de plantio de milho, enquanto reduziu a área de soja da temporada 2024/25.

A safra de milho agora é vista cobrindo 6,6 milhões de hectares, acima da estimativa anterior de 6,3 milhões de hectares, disse a bolsa, acrescentando que a nova previsão era uma "correção" da anterior.

A área de plantio de soja, por outro lado, agora é vista em 18,4 milhões de hectares, uma redução de 200 mil hectares em relação à estimativa anterior.

Os agricultores estão semeando menos da safra devido aos preços mais baixos da soja, disse a bolsa, acrescentando que estavam se voltando para opções alternativas.

A soja e o milho competem por área de superfície na Argentina, um dos maiores exportadores de milho do mundo e o exportador número 1 de subprodutos de soja.

Os agricultores argentinos semearam 84,6% da área reservada para a safra de soja e 80,9% dos campos de milho, de acordo com o relatório.

A bolsa observou que cerca de 88,5% dos campos de trigo foram colhidos, com a colheita da temporada estimada em 18,6 milhões de toneladas.

(Por Maximilian Heath)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário