Delegação da Aprosoja MT participa da CIIE, a maior feira de importação da China
A delegação da Aprosoja MT esteve presente, nesta quarta-feira (06.11), na China International Import Expo (CIIE), a maior feira de importação da China, realizada em Xangai. O evento reuniu líderes do comércio internacional, empresários e autoridades do setor, sendo uma importante plataforma para fortalecer os laços comerciais entre Brasil e China, especialmente no agronegócio.
Durante a programação, o presidente da Aprosoja MT, Lucas Costa Beber, participou de um painel no estande do Rio Brasil Terminal, onde discutiu a produção de soja e milho no Brasil e a logística necessária para atender à crescente demanda global desses grãos.
“Falamos não só da produção, mas também do potencial de aumento de produção de Mato Grosso nos próximos 10 anos. Também falamos sobre a nossa sustentabilidade, logística e dos potenciais investimentos que o nosso estado pode receber de investimentos aqui da China”, disse Lucas Costa Beber.
A mesa-redonda também contou com a presença de importantes figuras do setor, como Henrique da Silva, vice-cônsul do Brasil em Xangai; Wang Kunhui, presidente da Cosco Shipping; Anders Kjeldsen, vice-presidente do Terminal Internacional de Containers da América Latina; Carlos Eduardo Alcântara, CEO da Handline; e Yu Keqiang, gerente-geral do departamento de estratégias da Anjun.
Lucas Costa Beber aproveitou a oportunidade para reforçar o papel estratégico do Brasil, e de Mato Grosso, como grandes produtores e exportadores de soja e milho. “O Brasil tem se consolidado como um fornecedor confiável e eficiente de grãos, por isso estamos aqui para fortalecer nossas parcerias com a China e garantir que nosso agronegócio siga sendo competitivo no mercado global”, afirmou o presidente da Aprosoja MT.
A delegação de Mato Grosso também participou da inauguração do estande de Mato Grosso na CIIE. Durante o evento, o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de MT (Sedec), César Miranda destacou a importância de estreitar os laços comerciais com a China e o papel fundamental que a Aprosoja MT desempenha na promoção do agronegócio mato-grossense.
“É muito importante que a Aprosoja Mato Grosso esteja presente em promoções comerciais como essa atraindo investimentos e fazendo a promoção comercial. E podem contar sempre com o Governo de Mato Grosso, porque somos parceiros”, destacou o secretário César Miranda.
O presidente da Aprosoja MT, Lucas Costa Beber, também fez uma fala de abertura, reforçando o compromisso do estado com a excelência na produção e exportação de grãos.
Além das discussões sobre a produção de grãos, o evento se tornou um ponto de encontro para potenciais novos negócios e parcerias, contribuindo para a expansão das exportações brasileiras. Com a CIIE, a Aprosoja MT reafirma sua posição como uma das principais entidades do setor no Brasil, comprometida em promover a força do agronegócio nacional no cenário internacional.
“A nossa delegação tem como intuito principal fortalecer os laços com esse país asiático. Nós sabemos que podemos fornecer com segurança , quantidade e qualidade a soja e o milho do nosso Mato Grosso para a China”, ressaltou o diretor administrativo da Aprosoja MT, Diego Bertuol.
A participação da delegação de Mato Grosso na CIIE é mais uma etapa do trabalho da Aprosoja MT para expandir a presença do estado no mercado global, promovendo a inovação, sustentabilidade e a eficiência do agronegócio brasileiro.
Vale ressaltar que além do presidente da Aprosoja MT, a comitiva está composta pelo diretor administrativo da entidade, Diego Bertuol; o diretor financeiro, Nathan Belusso; o vice-presidente sul, Fernando Ferri; o vice-presidente oeste, Luiz Otávio Tatim; o diretor executivo, Wellington Andrade e o presidente da Cooprosoja, Fernando Cadore.
0 comentário
CNA projeta queda de 1,9% no valor bruto da agropecuária do Brasil em 2024
Líderes do Agro: A importância do treinamento do engenheiro agrônomo para a agricultura brasileira
Prosa Agro Itaú BBA | Perspectivas para a indústria da soja e a Lei "Combustível do Futuro"
Fertilizantes produzidos com tecnologias sustentáveis reduzem emissões de gases nocivos e integram nova etapa da agricultura regenerativa
FPA leva produção agropecuária do Brasil para a COP-29
Brasil e China estão perto de acordo em miúdos suínos e pescados, dizem fontes