SLC vê mercado mais favorável para arrendamentos com queda de preços de soja e milho
SÃO PAULO (Reuters) - Os preços mais baixos de commodities agrícolas como soja e milho favorecem arrendamentos de terras no Brasil, e a SLC Agrícola avaliará as oportunidades para tirar proveito dessa conjuntura e eventualmente ampliar sua áreas plantadas, disse o CEO da companhia produtora de grãos, Aurélio Pavinato.
Ele notou que, para a nova safra 2024/25, as oportunidades de arrendamento já estão se fechando, uma vez que o plantio em Mato Grosso começa no próximo mês. Mas indicou que a companhia está atenta para eventuais acordos visando 2025/26.
"As oportunidades de arrendamento para o próximo ano vão continuar existindo", disse ele, durante teleconferência de resultados trimestrais.
As cotações da soja e do milho na bolsa de Chicago estão oscilando perto de mínimas em quatro anos, diante de uma grande safra nos Estados Unidos.
Segundo ele, nos próximos dois anos, o preço do arrendamento de terras vai se manter estável ou ter ajuste para baixo, já que o setor como um todo vai ter rearranjo por conta do ciclo de baixa das commodities.
"Obviamente, temos de analisar e fazer negócios convenientes", comentou.
Os ajustes nos preços de arrendamento ocorreriam após altas importantes nos últimos anos, quando a soja e o milho estavam mais caros.
(Por Roberto Samora)
0 comentário

Notícias Agrícolas se destaca entre participantes do Prêmio +Admirados da Imprensa do Agronegócio

Comissão Nacional de Infraestrutura e Logística da CNA debate iniciativas para superar gargalos do setor agropecuário

China quer parceria com UE para combater "abuso" dos EUA, diz embaixador chinês na Espanha

Crescimento do PIB da China na 1º trimestre supera expectativas, mas choque tarifário dos EUA paira no ar

BC da Argentina facilita acesso de não residentes ao mercado de câmbio para atrair investimentos

Ibovespa fecha com declínio modesto em dia de ajustes