Comissão mista da Assembleia Legislativa de GO aprova o Programa Estadual de Bioinsumos
O projeto do Governo de Goiás que institui o Programa Estadual de Bioinsumos foi aprovado na tarde da última quarta-feira, 7, pela Comissão Mista da Assembleia Legisltiva do Estado. O relator foi o deputado Tião Caroço (DEM) que deu parecer favorável. O objetivo da proposta é ampliar e fortalecer a adoção de práticas para a evolução do setor agropecuário, com a expansão da produção, do desenvolvimento e da utilização de bioinsumos e sistemas de produção sustentáveis.
“A proposta decorre da solicitação da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, cujo objetivo primordial é posicionar o estado de Goiás como referência nacional em agropecuária sustentável, com o fortalecimento e a ampliação da utilização de bioinsumos”, defende o governador Ronaldo Caiado (DEM), em justificativa encaminhada à Alego.
Ainda na justificativa da proposta, a Governadoria ressalta que serão beneficiados com a medida a sociedade civil goiana, pelo posicionamento em busca da sustentabilidade e oferta de produtos mais saudáveis e seguros, as cadeias produtivas em toda a sua extensão; tendo em vista que a utilização de bioinsumos impactará diretamente na eficiência produtiva e competitividade o setor público, que se posicionará definitivamente como um dos principais incentivadores para essa evolução na produção agropecuária.
0 comentário
Bom dia Agro 04/12/24 - Desvalorização do real, PL dos bioinsumos aprovado no Senado, mercado do café e intenções de confinamento
Aprovação do PL dos Bioinsumos é grande vitória dos produtores
Para CNA, marco legal dos bioinsumos traz inovação tecnológica e sustentabilidade ao campo
Governo Federal anuncia R$ 546,6 bilhões em investimentos para impulsionar cadeias agroindustriais sustentáveis
Invasores do MST deixam área da Cabanha Santa Angélica após determinação do governo do RS
Febrac publica nota de repúdio contra invasão em Pedras Altas/RS pelo MST