Notícias Agrícolas e o Dia Internacional da Mulher: As produtoras rurais mais bem informadas do Brasil!

Publicado em 07/03/2020 08:02

LOGO nalogo

Olhar para o agronegócio brasileiro nos dias de hoje e ver um setor muito mais igualitário e diversificado. Embora as mulheres atuem no campo desde sempre, em todos os elos das mais diferentes cadeias produtivas, hoje elas já assumem mais cargos de liderança e ocupam posições onde suas vozes são mais ouvidas e onde podem participar de decisões determinantes. 

Com o passar dos anos, além do percentual de mulheres no agro nacional ter aumentado e seu perfil vem se tornando cada vez mais profissional. Pesquisas recentes trazidas por instituições públicas e privadas mostram que as mulheres do campo vêm buscando cada vez mais conhecimento e informação. 

Observando dados do público do Notícias Agrícolas é possível observar que já há uma crescente participação das mulheres em seu público, com uma diferençacada vez menor em relação ao percentual masculino. E essa evolução constante mostra que bem informada, a mulher amplia ainda mais sua participação na atividade que escolheu exercer. 

Com esses dados, nós do Notícias Agrícolas queremos agradecer e homenagear todas estas profissionais e desejamos que cada vez mais haja menos segregação e mais união e equidade entre os gêneros. Trabalhamos para isto, com uma equipe onde o preconceito e as diferenças não têm vez. Trabalhamos como iguais, nos apoiamos como parceiros e juntos buscamos o mesmo objetivo: fazer com que vocês sejam os produtores e produtoras mais bem informados do Brasil!

Feliz dia das mulheres a todas as fortes profissionais que, dia a dia, levantam inúmeras barreiras para traçar seu caminho!  

Mulheres NA

Tainá Ridolfi, Carla Mendes, Caroline Carvalho, Ana Paula Olivi, Virgínia Alves, Andressa Simão, Letícia Colin, Elizângela Barbosa e Letícia Guimarães

Relembre esta entrevista sobre as mulheres do agronegócio pelo mundo:

>> Mulher brasileira é a mais orgulhosa em trabalhar no campo, mas também a que sente maior discriminação por gênero

Pesquisa feita em 17 países a pedido da Corteva AgriscienceTM mostra ainda que as mulheres apostam em mais capacitação e treinamento para reduzir a desigualdade em relação aos homens, além de buscarem mais apoio - seja jurídico ou social - e também de o reconhecimento de cases de sucesso de representantes femininas do agro.

E veja ainda:

>> Mulheres são destaque entre os Auditores Fiscais Federais Agropecuários

>> Agro: Mulheres que Inspiram - Na extensão rural, atuação da mulher é essencial e gera confiabilidade

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário