Suprimento de material agrícola da China é suficiente para a agricultura na primavera
A China é capaz de atender às necessidades da primavera, já que o transporte e a produção de materiais agrícolas foram retomados em meio à atual luta epidêmica, disseram autoridades agrícolas em 5 de março.
As interrupções no transporte foram basicamente corrigidas com materiais de produção agrícola incluídos em canais verdes, disse Zhang Yanqiu, oficial de gerenciamento de sementes do Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais.
Cerca de 78% das estradas em nível municipal, em mais de 1.500 municípios agrícolas de 25 províncias, relataram fluxos de tráfego tranqüilos, disse Zhang em entrevista coletiva.
Cerca de 92% das 362 principais empresas de sementes seguidas pelo ministério retomaram a produção até agora, com sua capacidade de produção em 62%, um aumento de 10 pontos percentuais em relação à semana passada, disse Zhang.
Todos os produtores de diferentes tipos de fertilizantes relataram uma taxa de retomada do trabalho acima de 50%, com alguns chegando a 88% e 70% de mais de 1.400 empresas de pesticidas retomaram a produção, mostraram os dados mais recentes.
Espera-se que a agricultura na primavera atinja uma área total semeada de grãos de 900 milhões de mu (cerca de 60 milhões de hectares), representando mais da metade da cifra anual, disse Pan Wenbo, um funcionário de gestão de culturas do ministério.
Apesar dos desafios trazidos pelo surto de COVID-19, Pan disse que o ministério continua "confiante em atingir a meta anual de grãos com as principais medidas bem implementadas".
0 comentário
Economista destaca necessidade de corte de gastos do Governo, tanto pelo Executivo quanto pelo Legislativo
Mapa promove palestras sobre bioinsumos e pecuária sustentável na COP 29
Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Etanol de Milho, Trump, COP, Biológicos, Melhoramento Genético e Sementes de Pastagens
Agro e Prosa Episódio 889 - Formação Superior da área do agro na Fundação Nishimura
ARP#364 - O programador caçador de problemas
Segurança jurídica: Famato destaca Provimento da Corregedoria de MT para o agro