Bunge, CJ Selecta e Sodrugestvo estão interessados em ativos da Imcopa, dizem fontes
Por Ana Mano
SÃO PAULO (Reuters) - Imcopa Importação, Exportação e Indústria de Óleos, uma das maiores processadores de soja não geneticamente modificada do Brasil, conseguiu atrair ao menos três interessados em comprar duas plantas suas no Paraná, que estão à venda para pagar credores conforme o estipulado no plano de recuperação da empresa aprovado em 2017.
De acordo com duas pessoas próximas do processo de venda, os três potenciais interessados são a norte-americana Bunge, a CJ Selecta, controlada pela sul-coreana CJ Cheiljedang, e a unidade local da empresa russa Sodrugestvo.
As propostas fechadas para aquisição das fábricas da Imcopa deverão ser entregues pelos interessados no dia 4 de dezembro, de acordo com o edital de venda.
O preço mínimo de cada planta foi estipulado em 25 milhões de reais. Segundo avaliação contida no plano de recuperação judicial da empresa, aprovada por credores em 2017, o valor combinado de ambas é 536,3 milhões de reais.
0 comentário

Guerra comercial de Trump abala mundo dos negócios e volta a atingir ações

Transições entre estados: Impactos logísticos, culturais e financeiros

CNA debate titularidade em faixa de fronteira

Ministro Fávaro destaca que o controle sanitário é fundamental para as cooperativas agroindustriais

FecoAgro/RS alerta para gravidade do endividamento rural e cobra política pública

Conversa de Cerca #159 - Discussões sobre a saúde e a conservação dos solos permanecem constantes e garantindo avanço do agro em todo mundo