AgroBrasil oferece novo seguro Agrícola para Cevada
A AgroBrasil, Operadora de Seguro Agrícola, é uma das marcas pioneiras em seguros para o agronegócio brasileiro. A experiência de 20 anos de atuação da empresa é um dos pilares no desenvolvimento de seguros que revolucionaram a vida do agricultor, agregando agilidade, confiança e estabilidade para o agricultor.
Através da parceria com a ESSOR Seguros, a AgroBrasil está lançando mais um produto específico para a Cultura da Cevada, o Seguro Quality Total, com objetivo de cobrir a perda da qualidade final da produção ao produtor.
A Importância da Cevada
Conforme Moacir Emmer, Comercial da AgroBrasil , “A cevada é uma das principais culturas de inverno produzidas no país. Na safra de 2016/2017 a área cultivada com esse cereal foi de quase 110 mil hectares, concentrada apenas na região Sul do Brasil. Os estados do Rio Grande do Sul e Paraná são responsáveis por praticamente 100% da produção desse cereal no agronegócio nacional”.
A produção de cevada para fins cervejeiros é de grande relevância econômica na região Sul do país, sobretudo porque é nessa região que estão instaladas grandes empresas do setor cervejeiro, responsáveis por receber e processar grande parte da cevada produzida no Brasil, reduzindo assim a necessidade de importação dessa matéria-prima.
Uma cultura com alto nível de exigência de qualidade
A Cultura de cevada exige do produtor um cuidado ainda maior em relação à outras culturas, principalmente para ser usada na indústria cervejeira, que necessita de alta qualidade. A indústria observa parâmetros específicos relativos à qualidade do grão, os quais podem ser afetados por questões de manejo da cultura, mas sobretudo por questões climáticas, como a geada e a chuva. No caso de não atender esses parâmetros mínimos exigidos pela indústria cervejeira, o produtor pode vir a ser penalizado, recebendo um valor menor do que receberia se a produção fosse aceita pela indústria cervejeira. E Moacir conclui que “ao oferecer esse tipo de seguro, a AgroBrasil está trazendo mais estabilidade financeira para que o produtor possa continuar investindo nessa cadeia”.
0 comentário
Faesp quer retratação do Carrefour sobre a decisão do grupo em não comprar carne de países do Mercosul
Pedidos de recuperação judicial de empresas do setor agro crescem no País
Mulheres do agro debatem realidade da produção agrícola no Brasil durante o 5º ENMCOOP em Florianópolis
Ministro da Defesa chinês recusa reunião com chefe do Pentágono
Chefes de partidos da UE chegam a acordo sobre indicados de von der Leyen para Comissão
STOXX 600 fecha quase estável após negociações voláteis; setor imobiliário pesa