Fertiláqua leva informações técnicas aos produtores para conscientização sobre revitalização dos solos e qualidade de sementes
A Fertiláqua, um dos maiores grupos de nutrição, fisiologia de plantas e revitalização de solo, participa de 30 de maio a 3 de junho da Bahia Farm Show, maior vitrine do agronegócio do Norte e Nordeste do Brasil, que acontece em Luís Eduardo Magalhães/BA.
Entre as atrações programadas para o evento no estande do grupo, está a exibição da Cápsula Fertiláqua, um filme cine 6D com imagens, sons e sensações que permitem entender melhor a relevância de solos revitalizados e sementes de qualidade, com duração de quatro minutos.
Para os produtores presentes na feira, estarão disponíveis demonstrações e análises feitas pela equipe técnica do Laboratório de Análise de Sementes (LAS) para mostrar, de forma prática, a diferença entre sementes de alto e de baixo vigor, e as consequências que podem acarretar na produtividade em lavouras de grãos.
A Fertiláqua realizará o pré-lançamento da Campanha Somos Solo, Somos Sementes, Somos Mais Produtividade. “No ano passado, apresentamos nossas marcas comerciais para a região e, agora, estamos fortalecendo nossos conceitos e soluções para os produtores locais, além de muni-lo de informações técnicas e conscientizá-lo que um solo revitalizado e uma semente de qualidade são imprescindíveis para maior produtividade”, explica Marcio Frez, gerente regional de vendas da Fertiláqua.
Debates ao vivo
O público poderá participar também de dois debates: no dia 1º, às 10h00, sobre qualidade de sementes, com Paulo Dejalma Zimmer, professor doutor de sementes, licenciado da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL); e às 16h30, sobre a revitalização do solo, com o professor doutor de solos titular da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Telmo Amado. A mediação dos encontros é feita por João Batista Olivi, jornalista do Notícias Agrícolas.
Sobre o Grupo Fertiláqua
Um dos maiores grupos de nutrição, fisiologia de plantas e revitalização de solo, a empresa Fertiláqua atua por meio das marcas Aminoagro, Dimicron, Maximus, Longevus no segmento de cana-de-açúcar, e Golden Seeds para sementeiras e produtores de sementes. A companhia pertence ao fundo de investimento Aqua Capital. Com mais de 300 colaboradores e presença em todo o Brasil e no Paraguai, a empresa investe em pesquisa, tecnologia e inovação. A Fertiláqua conta com a sede administrativa em Indaiatuba/SP, fábricas em Cidade Ocidental/GO, Cruz Alta/RS e Cuiabá/MT, dois Laboratórios de Análise de Sementes (LAS) e um Centro de Inovação Tecnológica (CIT). O grupo disponibiliza uma iniciativa pioneira, o Programa Construindo Plantas (PCP), com ações específicas em cada fase das culturas, do plantio à colheita, para potencializar o desenvolvimento de plantas mais eficientes, e um solo com melhores qualidades físicas, químicas e biológicas, buscando com isso sistemas com maiores potenciais produtivos e consequentemente rentabilidade. Com o objetivo de reconhecer a qualidade das sementes de soja no mercado brasileiro, foi criado pelo grupo o selo Sementes de Verdade. Mais informações no website: www.fertilaqua.com.
0 comentário

ADM interrompe negociações domésticas na China e corta empregos em Xangai

Enquanto outros países entram em guerra comercial, Brasil tem oportunidade de abrir novos mercados

Safra de líderes femininas registra avanços no Paraná

Produtor pode cadastrar representante na plataforma do CAR

Governo de Goiás abre consulta pública sobre atualização da legislação de bioinsumos
São Paulo lidera exportações do agro e fecha primeiro trimestre com superávit de US$ 4,9 bilhões