Leite: custo de produção cai no Paraná

Publicado em 20/04/2017 16:15

No período da entressafra da produção leiteira paranaense, os produtores não estão sentindo uma retomada tão acelerada na melhora dos preços como em anos anteriores. O cenário econômico nacional – que gera menos consumo dos derivados – reflete diretamente com o segundo ano consecutivo na queda nas vendas, principalmente de produtos de maior valor agregado, como iogurtes e queijos.

O Paraná é o segundo produtor brasileiro de leite, com 4,6 bilhões de litros produzidos no ano de 2015. 

Nesta terça-feira (18), às 14 horas, o Conselho Paritário dos Produtores e das Indústrias de Leite do Estado do Paraná (Conseleite) divulga os números referentes ao valor pago para o leite padrão entregue em março pelos produtores, que deve fechar em R$ 1,04 litro, um valor, que digamos, está no "meio termo" para o produtor.

Para o leite pasteurizado, o valor projetado para março é de R$ 2,31 o litro. 

Apesar do menor ritmo produtivo nas propriedades, a situação não é ruim porque felizmente os custos de produção retraíram comparado a 2016. Isso porque os concentrados de milho e soja na ração dos animais tiveram queda, já que as commodities estão com alto volume no mercado nacional e internacional. "Não é uma situação tão positiva, mas também não é desesperadora. Os preços pagos estão cobrindo a inflação do ano", explica o presidente do Conseleite-PR, Ronei Volpi. 

 

>> Leia notícia na íntegra em Folha de Londrina.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Folha de Londrina

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário