Produtores da Argentina suspendem vendas de produtos agrícolas em protesto contra governo
Produtores rurais da Argentina interromperam a comercialização de produtos agropecuários na última segunda-feira (24). O comunicado foi divulgado no site Sociedade Rural Argentina (SRA), em parceria com as Confederações Rurais Argentinas (CRA) e Confederação Intercooperativa Agropecuária (Coninagro).
Em nota a SRA afirmou que a cessação da comercialização agrícola terminará a 00h00 da próxima sexta-feira (28). A medida tem como objetivo destacar a "situação econômica crítica que se encontram os produtores e da total falta de resposta do governo federal", ressalta o comunicado.
A greve abrange a comercialização de grãos e todos os tipos de bovinos, excluindo o abandono da produção nas zonas afetadas pelas inundações, e comercialização de produtos perecíveis.
O protesto conta com a adesão de diversas entidades agrícolas do país, e tem como lema: "Não atire o campo".
0 comentário
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Safra de café arábica 2025/26 comprometida
CNA aborda cenários para o setor agropecuário em 2025 no MS Agro
Entre as empresas que se destacam nesse cenário, a Macfor promove neste mês o evento “Melhores Cases de Marketing Agro 2024"
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
"Produzir alimento é um ofício sagrado. Saiba que na solidão do seu ofício, você faz o bem a muitas pessoas", diz Pe. Fábio de Melo durante a SIC