O agronegócio nas garras das ONGS ambientais

Publicado em 09/02/2011 09:59
O agronegócio brasileiro nas garras das ONGs ambientais e o produtor feito palhaço no centro do picadeiro sendo devborado pelo Banco do Brasil.
Mal sabíamos nós produtores rurais Brasileiros o que o Banco do Brasil queria dizer com a mensagem que estampa a pagina inicial da AGENDA/CALENDÁRIO 2011, distribuídas aos seus “clientes”. Alguma destas agendas chegou às mãos de produtores rurais espalhados por todo País.

Mal sabíamos que por trás da mensagem estava nada mais nada menos que uma das Organizações Não Governamentais. ONG que mais tem trabalhado para travar o desenvolvimento do agronegócio Brasileiro.

Mal nós sabíamos que a velha instituição companheira e amiga do homem do campo, estava se aliando ao GREENPEACE, uma das ONG internacional que em nenhum momento contribuiu com o País muito menos investiu em preservação e recuperação do meio ambiente em todo o período que aqui esta instalada.

Hoje o homem do campo, ao chegar a uma das centenas de agencias do Banco do Brasil, espalhadas por todo interior do País, o mesmo produtor rural que após muitos anos abrindo fronteira e produzindo riquezas deixou de ser especial.

Para o Banco do Brasil especial agora são as palavras ideológicas que a ONG introduziu no vocabulário do agente financeiro. Ao menos em seu marketing o Banco sempre frisavam  ser “AMIGO DO AGRICULTOR BRASILEIRO e estar SEMPRE AO LADO DO AGRICULTOR BRASILEIRO”....Se tínhamos uma instituição que se dizia ser amiga do agricultor, já não podemos mais contar com a amizade.

Leia a mensagem do Banco do Brasil descrito em sua agenda/calendário 2011, comento depois:

“Para o Banco do Brasil, pensar no futuro é agir no presente. É incentivar o desenvolvimento do País, colocando sempre a sustentabilidade em primeiro lugar. É produzir uma agenda com papel certificado para que todos os dias as pessoas se lembrem da importância da preservação da natureza. É eleger a água como causa e trabalhar diariamente para que ninguém economize atitudes conscientes. Em 2011, o Banco do Brasil ampliará e reforçara ainda mais suas ações a favor do meio ambiente. E fará isso pensando em você, para que o beneficio dessas iniciativas seja todo seu, hoje e nos próximos anos”.

Volto agora e comento : O Banco do Brasil ampliou e reforçou ainda mais suas ações, armando o circo e colocando o produtor rural Brasileiro no centro do picadeiro cercado de “LEOES QUE DEFENDEM AS FLORESTAS”.

Se não bastassem os altos custos financeiros do crédito rural, o produtor rural tem que enfrentar agora o “papel certificado para que todos os dias as pessoas se lembrem da importância da preservação da natureza”. O mesmo Banco do Brasil que num passado não muito distante deu crédito para que os produtores rurais emigrassem para o interior do país para abrir fronteiras agrícolas com financiamento do próprio Banco. Tempos difíceis aqueles, época em que o Brasil importava alimentos e enfrentava inflação galopante.

O mesmo Banco que deu crédito para abrir as fronteiras agrícolas, se junta a uma ONG internacional e conculminado vem obrigar o produtor rural a assinar declaração para cumprimento de uma Lei Ambiental arcaica que nem mesmo o Banco do Brasil agente financeiro do Governo Federal respeitou quando conclamou os produtores para produzir o alimento que faltava na mesa da população Brasileira.

Produtores rurais que se aventuraram sertão adentro, viabilizaram ao BANCO DO BRASIL abrir NOVAS AGÊNCIAS, agências que em sua maioria no interior do País tem como sustentabilidade economia os recursos gerados pelo AGRONEGÓCIO BRASILEIRO, um negócio que em sua base conta com os mais humildes produtores rurais.

Nestas horas o Banco do Brasil deixa seus velhos companheiros para se aliar ao GREEMPEACE, mas só gostaríamos de saber:

- Qual é o beneficio que o GREEMPEACE gerou para o Banco do Brasil ao longo desses anos?

- Quais foram os benefícios que o GREEMPEACE gerou para o Brasil desde que foi criada?

- Quais foram os benefícios que o GREEMPEACE investiu na preservação e recuperação do meio ambiente Brasileiro?

- Ultima pergunta... Quanto vai custar para o Banco do Brasil e para os Brasileiros os benefícios para a ONG produzir um papel certificado?

Saibam que o produtor rural vem investindo em preservação ambiental a mais de trinta anos, e a alteração do código florestal se faz necessário para viabilizar economicamente e socialmente milhões de propriedades Brasileiras, agora para as Organizações Não Governamentais adequar a Lei à realidade Brasileira não é interessante e se justificam dizendo que basta um PROTOCOLO DE INTENÇÕES e ou um AJUSTE DE CONDUTA para o produtor rural deixar a ilegalidade, o que não é verdade porque protocolo de intenções e ajuste de conduta só vai servir para justificar a “DECLARAÇÃO de estar ciente da necessidade da reserva legal” que o BANCO DO BRASIL conculminado com o GREEMPEACE vem exigindo do produtor rural.

Protocolo de intenção e ajuste de conduta só protela os problemas ambientais e a recuperação ambiental que pode estar sendo implantada adequadamente com técnicas especificas para cada propriedade rural, mas este não é objetivo das ONGs porque vai comprometer a sobrevivência deles que vivem das tragédias, espalhando o pânico e arrecadando fundos financeiros dos que se sentem abalados com os acontecimentos climáticos que nunca tiveram nada haver com produção agropecuária.

Ao centro do picadeiro os “ambientalistas” tentam devorar quem mais entende de meio ambiente, juntos agora Banco do Brasil e GREEMPEACE armaram o CIRCO e nos fazem de palhaço, primeiro nos incentivaram a abrir as propriedades, agora nos prensam e tentam fechar as porteiras para impedir a produção agropecuária Brasileira.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Valdir Edemar Fries

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Giovanni Rezende Colinas do Tocantins - TO

    Até ontem, ersa o Presidente da República quem nomeava o Presidente do BB. O Lula, e agora a Dilma, é que são responsáveis por essa palhaçada.

    0