Contribuintes podem destinar parte do Imposto de Renda para apoiar o Museu do Café; saiba como
A destinação de parte do Imposto de Renda (IR) devido para projetos culturais e artísticos é um direito de todos os cidadãos brasileiros, garantido pela Lei Federal de Incentivo à Cultura. Pessoas físicas podem direcionar para iniciativas aprovadas pelo Ministério da Cultura até 6% do IR, enquanto para pessoas jurídicas o limite é de 4%. O valor doado é deduzido integralmente no ano seguinte à declaração de Imposto de Renda, desde que seja escolhida a modalidade de declaração completa.
Um dos principais pontos turísticos paulistas, o Museu do Café (MC) – instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo – lançou este ano o Programa Amigos do MC, uma oportunidade para quem quer investir na cultura e ao mesmo tempo usufruir de incentivos fiscais.
Até o dia 26 de dezembro, a adesão ao programa com uma doação rápida a partir de R$120,00 garante ao inscrito a dedução direta na próxima declaração de IR, além de vantagens especiais. Amigos do Museu do Café ganham, por exemplo, carteirinha personalizada, acesso gratuito ao equipamento cultural durante um ano, entrada preferencial em eventos e descontos nos cursos e oficinas.
Ao direcionar parte do Imposto de Renda para o Museu, que recebe anualmente cerca de 450 mil visitantes, o contribuinte apoiará ações educativas e oficinas que aproximam o público do universo cafeeiro, pesquisas que resgatam e preservam a memória do café e ainda a conservação do acervo e desenvolvimento de novas exposições.
1 - Acesse o site;
2 - Escolha sua categoria de amigo e realize o cadastro;
3 - Efetue o pagamento;
4 - Aguarde o envio do recibo de Mecenato Cultural para incluir na sua declaração de IR;
5 - Declare o valor e aproveite a dedução fiscal!
Museu do Café
Rua XV de Novembro, 95 – Centro Histórico – Santos/SP
Telefone: (13) 3213-1750
Funcionamento: de terça a sábado, das 9h às 18h, e domingo, das 10h às 18h (fechamento da bilheteria às 17h)
R$ 16 e meia-entrada para estudantes e pessoas acima de 60 anos | Grátis aos sábados e, todos os dias, para as crianças até 7 anos
Acessibilidade no local – Não possui estacionamento
0 comentário
Movimentação do dólar e especulações sobre a safra 2025 trouxeram um cenário atípico ao mercado do café nesta 5ª feira (19)
Contribuintes podem destinar parte do Imposto de Renda para apoiar o Museu do Café; saiba como
Preços do café trabalham em lados opostos nas bolsas internacionais no início da tarde desta 5ª feira (19)
Café made in Brasil: bebida se tornou mais acessível e consumo cresce na China
Café: mercado segue volátil e inicia 5ª feira (19) com alta em NY e variações mistas em Londres
Preços do café terminam a 4ª feira (18) registrando fortes altas em NY e recuando na bolsa de Londres