Carrefour Brasil vende 8 lojas Nacional no Paraná
SÃO PAULO (Reuters) - O Carrefour Brasil anunciou nesta terça-feira que assinou a venda de oito lojas da bandeira Nacional em Curitiba, em transações que fazem parte de estratégia para levantar 400 milhões de reais com desinvestimentos.
A companhia afirmou que pretende vender todas as 64 lojas Nacional e Bompreço e que até o momento vendeu 7 unidades Bompreço e 8 do Nacional.
A companhia não informou o valor de venda das oito lojas Nacional em Curitiba e disse que pretende concluir o processo de venda de todas as 64 lojas no primeiro semestre de 2025.
O Carrefour Brasil afirmou que mantém a estratégia com foco em lojas de "grandes formatos" e que as 47 lojas Nacional, localizadas no Sul, e as 17 Bompreço, no Nordeste, tiveram contribuição negativa de 42 milhões de reais em Ebitda.
Desse volume de lojas, 11 são controladas pelo Carrefour Brasil e o restante são alugadas, com despesas de aluguel de 65 milhões de reais nos últimos 12 meses encerrados no terceiro trimestre.
Apesar de citar a estratégia de foco em grandes formatos, a companhia afirmou que vai manter em sua base 21 lojas do formato Carrefour Bairro localizadas em "regiões estratégicas" e que afirma serem rentáveis.
(Por Alberto Alerigi Jr.)
0 comentário
Haddad prevê votação da reforma tributária no Senado na próxima semana e na Câmara em 2025
Itália quer mudanças nas seções de agricultura do acordo comercial UE-Mercosul, diz ministro
Presidente do Fed de St. Louis espera mais cortes nos juros, mas diz que trajetória é menos clara
Ibovespa mostra fraqueza na abertura com investidor reticente
Juros futuros sobem no Brasil à espera de Haddad e números dos EUA
Indústria do Brasil frustra expectativas e tem queda de produção em outubro