Ibrafe: Com chuvas e pouca oferta o preço reage para o Feijão-carioca
Dentro do normal, os preços do Feijão começaram uma pequena reação durante a semana passada. O que se espera é que, nos próximos dias, os preços oscilem junto com as variações de oferta, já que a colheita em São Paulo começou menor do que a já reduzida demanda deste período. Essa colheita ocorrerá até o final de novembro no estado.
No final de semana, com expectativa de chuvas na região produtora, os preços chegaram a R$ 290, com pagamento previsto para esta semana. Até os R$ 300, boa parte dos empacotadores entende que é possível repassar o aumento em produto extra, mas nos comerciais, esse repasse será um pouco mais lento.
É possível que o movimento ligeiramente maior da semana passada iniba a oferta dos produtores de todos os Feijões ao longo desta semana. Além disso, as condições climáticas podem impactar ainda mais a oferta, o que torna crucial que os produtores e comerciantes monitorem de perto as previsões meteorológicas. Fique atento e acompanhe as informações do IBRAFE nas mídias sociais ou, ainda, em nosso grupo de WhatsApp pelo número 41 991411415.
Essas atualizações são essenciais para ajustar estratégias de venda e compra, garantindo que todos estejam bem informados sobre as tendências do mercado de Feijão. Manter-se atualizado é fundamental para aproveitar oportunidades e mitigar riscos associados às flutuações de preço, especialmente em um mercado tão dinâmico e influenciado por fatores externos como este.
0 comentário
AgResource Brasil: Devido ao La Niña, produção de milho e soja no Brasil tem alterações
Ibrafe: 2024 foi um marco significativo para as exportações brasileiras no setor de Feijões e pulses
Feijão/Cepea: Início de ano é marcado por aumento na oferta e na qualidade
Tomate/Cepea: Cotações "alçam mais um voo de galinha"
Ibrafe: Colheita de Feijão no Paraná já ultrapassou 70%
Embrapa lança edital para seleção de produtores de sementes de feijão preto