Futuros de Wall Street recuam enquanto investidores se preparam para semana repleta de dados
(Reuters) - Os futuros dos principais índices de Wall Street recuavam nesta terça-feira, com a cautela prevalecendo antes de uma série de dados econômicos a serem divulgados durante a semana que poderão influenciar o tamanho do afrouxamento da política monetária a ser realizado pelo Federal Reserve este ano.
O Dow Jones e o S&P 500 se recuperaram das perdas do início de agosto e fecharam em alta na sexta-feira, registrando seu quarto mês consecutivo de ganhos, depois que dados apontaram para uma economia norte-americana robusta e para a moderação das pressões dos preços.
Operadores continuam em busca de sinais tranquilizadores sobre a economia, com o Índice de Gerentes de Compras de manufatura a ser divulgado às 11h. Economistas preveem que o índice suba para 47,5, permanecendo em território contracionista.
Vários números do mercado de trabalho também serão analisados ao longo da semana, com destaque para a divulgação, na sexta-feira, dos números de criação de empregos fora do setor agrícola em agosto.
O mercado de trabalho passou a ser mais examinado depois que o relatório de julho sugeriu uma desaceleração maior do que a esperada, o que, consequentemente, provocou uma venda global de ativos de maior risco.
A reunião do Fed deste mês será observada de perto, após o recente apoio do chair Jerome Powell a um ajuste da política monetária.
As chances de um corte de 25 pontos-base na taxa de juros estão em 69%, de acordo com a ferramenta FedWatch da CME, enquanto as chances de uma redução de 50 pontos-base estão em 31%.
O futuro do S&P 500 caía 0,51%, enquanto o contrato futuro do Nasdaq 100 tinha queda de 0,69%, e o futuro do Dow Jones recuava 0,51%.
(Por Johann M Cherian em Bengaluru)
0 comentário
Wall Street fecha em alta após dados de atividade
Ibovespa sobe e chega nos 129 mil pontos com Petrobras; tem ganho na semana
Dólar fecha estável antes de anúncios do governo na área fiscal
Dólar sobe e euro recua para menor cotação em dois anos após dados do PMI
STOXX 600 salta mais de 1% e atinge pico em uma semana com impulso do setor imobiliário
S&P 500 e Dow Jones atingem máximas de uma semana após dados de PMI dos EUA