HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Goioerê (PR) finalizou a colheita do milho safrinha e registra perda de 40% na produtividade pela estiagem

Publicado em 24/07/2024 14:38 e atualizado em 24/07/2024 15:14
Airton Gonçalves - Presidente do Sind. Rural de Goioerê/PR
Presidente do Sindicato Rural local aponta que quem colheu menos de 80 sacas por hectare não vai conseguir fechar a conta
Podcast

Goioerê (PR) finalizou a colheita do milho safrinha e registra perda de 40% na produtividade pela estiagem

Logotipo Notícias Agrícolas

A colheita da safrinha de milho já está praticamente finalizada em Goioerê, no Paraná, restando apenas os 'acabamentos'. As informações são do presidente do Sindicato Rural local, Airton Gonçalves. 

Ele explica que o plantio foi escalonado, e quem plantou mais cedo e colheu no início de junho, teve boa produtividade, em média de 100 a 120 sacas por hectare; já quem plantou cerca de 20 dias depois desta primeira fase colheu, em média, 60 a 80 sacas por hectare, e os mais tardios ficaram com média entre 40 a 50 sacas por hectare. 

De maneira geral, o Município deve ter uma média de produtividade na casa das 70 a 73 sacas por hectare, uma quebra estimada de 40% em relação à safra anterior, conforme aponta Gonçalves.

O motivo para a perda foi uma estiagem de cerca de 60 dias, interrompida na metade por um breve período chuvoso. "Isso atrapalhou o desenvolvimento do milho e até encurtou o ciclo. Estamos colhendo mais cedo do que o normal", disse. 

Ainda segundo a liderança, aqueles produtores que não conseguiram atingir uma produtividade de cerca de 80 sacas por hectare, com o milho sendo comercializado a R$ 48,00 a saca, não vão conseguir fechar a conta.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário