S&P 500 fecha quase estável e pouco abaixo de recorde

Publicado em 28/12/2023 19:15 e atualizado em 28/12/2023 20:42

Logotipo Reuters

Por Stephen Culp

NOVA YORK (Reuters) - O S&P 500 fechou nominalmente em alta nesta quinta-feira, refazendo ganhos iniciais pouco antes do fechamento no penúltimo dia de negociação de 2023.

O índice de referência concluiu a sessão de volume reduzido apenas 0,3% abaixo de seu recorde de fechamento, alcançado em 3 de janeiro de 2022.

O índice Dow Jones, índice em que blue-chips têm forte peso, terminou modestamente no território positivo, enquanto o índice de tecnologia Nasdaq fechou com queda leve. Os três índices permaneceram encaminhados para ganhos mensais, trimestrais e anuais.

"Esta é uma das melhores altas de fim de ano que já vimos, e grande parte dessa alta ocorreu antes da mudança de abordagem do Federal Reserve, em meados de dezembro", disse Ryan Detrick, estrategista-chefe de mercado do Carson Group.

Dados divulgados mais cedo, incluindo os pedidos de auxílio desemprego e as vendas pendentes de moradia, pintaram um quadro de uma economia mais suave, mas resistente.

Este cenário ajudou a cimentar as apostas de que o Fed poderá reduzir a sua taxa de juros mais cedo do que o esperado e poderá conseguir um pouso suave, evitando uma recessão.

Os mercados financeiros precificavam uma probabilidade de 74,1% de que as autoridades de política monetária reduzam a taxa básica do Fed em 0,25 ponto percentual em março, de acordo com a ferramenta FedWatch da CME.

O Dow Jones subiu 0,14%, para 37.710,1 pontos. O S&P 500 teve variação positiva de 0,04%, para 4.783,35 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq teve variação negativa de 0,03%, para 15.095,14 pontos.

Entre os 11 principais setores do S&P 500, o de serviços públicos teve o maior ganho percentual. As ações do setor de energia foram as que mais recuaram, pressionadas pela queda dos preços do petróleo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário