Plenário da Câmara inicia discussão da reforma tributária; texto sofrerá apenas supressões, diz Lira

Publicado em 15/12/2023 15:16 e atualizado em 15/12/2023 16:01

Logotipo Reuters

Por Maria Carolina Marcello

BRASÍLIA (Reuters) - O plenário da Câmara dos Deputados iniciou a discussão da reforma tributária em primeiro turno na tarde desta sexta-feira, após acordo selado na véspera em reunião de 4 horas de duração e a poucos dias do fim dos trabalhos do Congresso antes do recesso parlamentar.

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), tinha afirmado pouco antes que o texto da reforma não terá trechos reescritos e sofrerá apenas a retirada de alguns dispositivos.

"As alterações são de supressões; não temos alterações de texto", disse o presidente em plenário.

Pouco depois das declarações de Lira, o relator da reforma na Câmara, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), disponibilizou seu parecer, reforçando que ele preserva a estrutura da proposta, mas promove alguns "ajustes" ao texto enviado pelo Senado -- incluindo trechos que tratam de regimes diferenciados, da trava à carga tributária e benefícios ao setor automotivo, além de polêmica envolvendo a Zona Franca de Manaus.

Por se tratar de uma PEC, a proposta precisa passar por dois turnos de votação e, nas duas ocasiões, receber no mínimo 308 votos favoráveis.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário