Wall St sobe na véspera de decisão do Fed enquanto investidores avaliam balanços

Publicado em 31/10/2023 17:11 e atualizado em 31/10/2023 18:12

Logotipo Reuters

Por Sinéad Carew e Amruta Khandekar

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street fecharam em alta nesta terça-feira, com investidores aguardando a decisão de política monetária do Federal Reserve que será anunciada na quarta-feira, enquanto digeriram um conjunto de balanços corporativos.

O Fed deu início a uma reunião de política monetária de dois dias. A expectativa geral é de que o banco central norte-americano mantenha a taxa de juros inalterada na quarta-feira, e investidores monitorarão a declaração que se seguirá e os comentários do chair do Fed, Jerome Powell, em busca de pistas sobre os planos do banco central.

As ações da Caterpillar, fabricante de máquinas voltadas para construção e mineração, caíram 6,7%, uma vez que os sinais de desaceleração da demanda ofuscaram uma alta nos lucros trimestrais. E as ações da fabricante de medicamentos Amgen cederam 2,8%, uma vez que as vendas do terceiro trimestre de alguns medicamentos de alto nível ficaram abaixo das expectativas.

O Dow Jones subiu 0,38%, para 33.052,87 pontos. O S&P 500 ganhou 0,65%, para 4.193,8 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,48%, para 12.851,24 pontos.

Todos os 11 principais setores industriais do S&P 500 avançaram, com o de setor imobiliário, em alta de 2%, na liderança dos ganhos, enquanto o de serviços de comunicação ficou na lanterna com ganhos de 0,2%.

Os três índices de Wall Street registraram perdas mensais pelo terceiro mês consecutivo.

Para o S&P 500, com queda de 2,2% no mês, e o Dow Jones, em baixa de 1,4%, foi a mais longa série de perdas mensais desde que a pandemia atingiu os mercados em 2020.

O Nasdaq, que perdeu 2,8% em outubro, caiu pela última vez por três meses consecutivos no período que terminou em junho de 2022.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário