Wall Street fecha em forte alta sob impulso de balanços e com Fed em foco

Publicado em 30/10/2023 17:16 e atualizado em 30/10/2023 18:14

Logotipo Reuters

Por Stephen Culp

NOVA YORK (Reuters) - Wall Street teve alta acentuada nesta segunda-feira, dando início ao que promete ser uma semana agitada, que inclui uma agenda repleta de balanços corporativos, dados econômicos e a reunião de política monetária de dois dias do Federal Reserve.

Todos os três principais índices acionários dos EUA fecharam com alta de mais de 1%, recuperando-se das quedas da semana anterior. As ações megacap, sensíveis à taxa de juros, lideradas por Microsoft Corp, Amazon.com e Apple Inc, proporcionaram a maior força de alta.

"Hoje é recuperação de lucros", disse Oliver Pursche, vice-presidente sênior da Wealthspire Advisors, em Nova York. "O mercado ficou sobrevendido, e a realidade é que os lucros têm sido muito bons, a economia dos EUA continua a crescer e é provável que isso aconteça no quarto trimestre e na primeira parte do próximo ano."

A temporada de balanços do terceiro trimestre chegou à metade, com 251 das empresas do S&P 500 tendo apresentado resultados. Dessas, 78% superaram as estimativas de Wall Street, de acordo com a LSEG.

Na próxima semana, Caterpillar Inc, Apple Inc, Pfizer Inc e Starbucks Corp estão entre as empresas de maior destaque que devem publicar resultados.

Na terça-feira, começa a reunião de dois dias do comitê de política monetária do banco central dos EUA que, segundo expectativas, deve decidir pela manutenção dos juros em 5,25%-5,50%.

Os investidores examinarão o comunicado do Fed e a sessão subsequente de perguntas e respostas do presidente da instituição, Jerome Powell, em busca de pistas sobre a trajetória das taxas.

O Banco da Inglaterra e o Banco do Japão também anunciarão suas decisões sobre taxas de juros nesta semana, sendo que o último deverá considerar um novo ajuste em sua estrutura de controle da curva de juros (YCC), de acordo com um relatório do Nikkei.

Os conflitos geopolíticos decorrentes do conflito entre Israel e Hamas, bem como o aumento dos rendimentos do Tesouro, pesaram sobre as ações nas últimas semanas, fazendo com que o índice de referência S&P 500 caísse cerca de 10% em relação à sua alta intradiária em julho

O Dow Jones subiu 1,58%, para 32.928,96 pontos, o S&P 500 avançou 1,20%, para 4.166,82 pontos, e o Nasdaq subiu 1,16%, para 12.789,48 pontos.

Todos os 11 principais setores do S&P 500 encerraram a sessão no azul, com os serviços de comunicação obtendo o maior ganho percentual, saltando 2,1%.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário