Açúcar bruto opera no campo misto na Bolsa de NY nesta tarde de 4ª feira
Os contratos futuros do açúcar operam no campo misto na Bolsa de Nova York e com leve alta em Londres nesta tarde de quarta-feira (18). O mercado acompanha informações dos dois lados da tabela, como dados das origens e as oscilações do financeiro.
Por volta das 12h54 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York tinha desvalorização de 0,44%, cotado a 27,37 cents/lb. Em Londres, o principal vencimento tinha alta de 0,07%, a US$ 739,40 a tonelada.
O mercado do açúcar opera em busca de direcionamento nesta tarde de quarta-feira nas bolsas externas, após alta pela manhã. Do lado positivo, no financeiro, os preços do adoçante têm suporte do petróleo em meio às tensões no Oriente Médio.
Já nos fundamentos, seguem as preocupações dos operadores de mercado com a oferta do adoçante, principalmente por conta das origens asiáticas.
A Índia, por exemplo, anunciou nesta quarta-feira que estenderá as restrições às exportações de açúcar bruto, branco, refinado e orgânico para além do mês de outubro – que marca o início de safra no país e que era o prazo para terminar a decisão anterior –.
Leia mais:
+ Índia estende restrições às exportações de açúcar para baixar preços internos e garantir oferta
Por outro lado, a safra 2023/24 do Centro-Sul do Brasil avança bem e limita as valorizações do adoçante, já que há maior oferta disponibilizada.
A alta do dólar sobre o real também é um fator baixista para as negociações do adoçante nesta tarde de quarta-feira nas bolsas externas. Uma moeda estrangeira mais valorizada tende a encorajar as exportações, mas pesa sobre os preços externos.
0 comentário
Em meio a volatilidade do dólar e possíveis exportações indianas, cotações do açúcar começam a subir
Estimativa de moagem de cana do Norte e Nordeste sofre corte, diz NovaBio
Após nova queda em NY, preços do açúcar vão às mínimas deste mês
Perdas do açúcar em NY ganham força e superam 1% na tarde desta 5ª feira (26)
Preços do açúcar abrem em baixa nesta 5ª feira (26) na Bolsa de Nova York
Cana inicia nova safra com baixa produtividade e dúvidas sobre qualidade, heranças da seca e das queimadas de 2024