Açúcar opera com leves ganhos em NY, mas cai em Londres nesta tarde de 2ª

Publicado em 22/05/2023 12:24
Mercado do adoçante tem pressão com realização de lucros, apesar de financeiro positivo e temor com oferta

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do açúcar operavam com alta leve na Bolsa de Nova York, mas caíam no terminal de Londres nesta tarde de segunda-feira (22). O mercado acompanha fatores dos dois lados da tabela com influência sobre as cotações.

Como suporte, o mercado do adoçante acompanha o financeiro positivo e temores com a oferta, principalmente das origens asiáticas. Por outro lado, há pressão nos preços associada com um movimento de realização de lucros.

Por volta das 12h19 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York tinha alta de 0,19%, cotado a 25,83 cents/lb. Em Londres, o primeiro contrato tinha queda de 0,15% no dia, a US$ 709,20 a tonelada.

Depois de iniciar o dia em queda com movimento de realização de lucros, o mercado do açúcar busca direcionamento nesta tarde. Como fator de suporte, há o acompanhamento do financeiro, petróleo e câmbio, além dos temores com a oferta.

A safra 2022/23 da Índia já foi impactada pelo clima nos últimos meses. Agora, o mercado do açúcar monitora os temores com a próxima temporada. As chuvas de monções na Índia, segunda maior exportadora global de açúcar, começam no próximo mês.

Com isso, as expectativas são grandes com a temporada 2023/24 do Centro-Sul do Brasil, que está em andamento neste momento no país. Após um início lento, a colheita brasileira deve ganhar ritmo ao longo dos próximos dias deste mês de maio.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário