Açúcar avança nesta tarde de 3ª na Bolsa de NY, mas ainda cai em Londres
Os futuros do açúcar operam com alta moderada na Bolsa de Nova York nesta tarde de terça-feira (09), mas recuam em Londres. O mercado está dos dois lados da tabela com suporte dos temores com a oferta, mas o financeiro pressiona.
Por volta das 13h02 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York subia 1%, cotado a 26,35 cents/lb. Em Londres, o primeiro contrato tinha desvalorização de 0,25% no dia, a US$ 713,90 a tonelada.
Como suporte aos preços externos, o mercado do açúcar ainda repercute nesta terça-feira os temores com a oferta diante de produção menor do que o esperado em importantes origens, como a Índia, Tailândia, China e União Europeia.
No Brasil, porém, as expectativas são positivas com a nova safra que acabou de começar. Apesar de chuvas impactando os trabalhos de colheita e moagem neste início de temporada, a expectativa é que a colheita ganhe ritmo nas próximas semanas.
No financeiro, o dia é marcado por perdas de mais de 1,5% do petróleo com investidores cautelosos antes de dados de inflação nos Estados Unidos nesta terça-feira. Além disso, o dólar tinha alta sobre o real, o que tende a encorajar as exportações.
0 comentário
Alta do petróleo evita perda mais expressiva e açúcar fecha 6ª feira (22) com variações mistas
Açúcar recupera perdas em NY, sobe quase 1% e fica quase estável no acumulado semanal
Futuros do açúcar seguem pressionados e abrem novamente em queda nesta 6ª feira (22)
Açúcar cai mais de 1% em NY pressionado por previsão de menor déficit global em 2024/25
Açúcar amplia queda em NY e Londres e cotações trabalham próximas às mínimas deste mês
Açúcar abre novamente em queda e já devolve ganhos acentuados do início da semana