COFCO International projeta aumento para a safra da cana-de-açúcar em 2023
A COFCO International deu início a safra 2023 da cana-de-açúcar. O foco da companhia será a produção de açúcar, que é um dos produtos mais exportados pelo Brasil. Nesta safra, a estimativa da companhia é moer 17,5 milhões de toneladas de cana, o que representa um aumento de 15% frente a safra passada. A projeção é de que a produção de açúcar também cresça 15%, comparado com o ano passado.
Esse aumento de produção é resultado de investimentos em novas tecnologias e processos, como a construção da nova caldeira na unidade de Catanduva, que vai aumentar a eficiência produtiva, além de um intenso trabalho de planejamento e gerenciamento. A COFCO está comprometida em maximizar a eficiência e a produtividade em suas operações, com o objetivo de atender às crescentes demandas do mercado global de açúcar.
“A produção da cana-de-açúcar no Brasil é parte essencial no agronegócio nacional. Com mais investimentos aliados a uma condição climática favorável, com um maior regime de chuvas no último período, conseguimos ampliar a nossa produção e agregar mais valor à nossa cadeia produtiva”, destaca Marcelo de Andrade, MD Softs Commodities da COFCO International.
A COFCO International é uma das maiores comercializadoras de açúcar do mundo, que é produzido em suas quatro usinas no noroeste paulista, com mais de cinco mil colaboradores dedicados ao processo. A companhia é reconhecida por sua excelência em produção e ações sustentáveis, que tem como meta global melhorar a eficiência industrial do consumo de água em 10% até 2025, e consolida sua posição com um dos grandes players do agronegócio à medida que o Brasil se ergue como uma potência agrícola.
0 comentário
Alta do petróleo evita perda mais expressiva e açúcar fecha 6ª feira (22) com variações mistas
Açúcar recupera perdas em NY, sobe quase 1% e fica quase estável no acumulado semanal
Futuros do açúcar seguem pressionados e abrem novamente em queda nesta 6ª feira (22)
Açúcar cai mais de 1% em NY pressionado por previsão de menor déficit global em 2024/25
Açúcar amplia queda em NY e Londres e cotações trabalham próximas às mínimas deste mês
Açúcar abre novamente em queda e já devolve ganhos acentuados do início da semana