Reino Unido confirma caso atípico de vaca louca em animal de 17 anos
Nesta segunda-feira (20), a Organização Mundial da Saúde Animal (OMSA) confirmou um caso atípico de encefalopatia espongiforme bovina no Reino Unido. As autoridades informaram que o caso aconteceu em uma vaca nativa de 17 anos em uma fazenda de aleitamento e que o animal foi abatido em 27 de fevereiro, seguindo o protocolo sanitário.
Segundo as informações da OMSA informaram que o animal não foi apresentado para abate e não entrou na cadeia alimentar. “A carcaça inteira foi descartada como material de categoria 1 e não tem nenhuma ameaça à segurança alimentar ou à saúde humana. Investigações epidemiológicas seguem em andamento”informou a OMSA em seu relatório.
O resultado do exame deu positivo para a doença e o caso foi classificado como atípico, na qual aconteceu de forma espontânea nos bovinos. O último caso reportado pelo País foi em 2015, mas o Reino Unido segue com status de risco insignificante para a doença.
1 comentário

Abrafrigo: exportações totais de março crescem 41% no volume E 42% na receita

Maior estado produtor do Brasil mira na exportação de novos produtos para novos mercados

Arroba do boi dispara e alta chega forte a praças como MT e MS com preços equiparados a SP

Arroba do boi dispara e alta chega a praças como MT e MS com preços equiparados a SP

Scot Consultoria: Semana Santa mantém o mercado estável nas praças paulistas

Radar Investimentos: negociações no mercado físico do boi gordo começaram a semana com ritmo lento
Eduardo Ferraz Pacheco de Castro Cuiabá - MT
Mas e aí, o Reuni Unido se auto embargou também?