A convite do Ministério da Agricultura, Assocon participa da premiação do Selo Mais Integridade
A Associação Nacional da Pecuária de Corte (Assocon) prestigiou premiação do Selo Mais Integridade 2022/2023, realizada no dia 14 de fevereiro, na Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX-Brasil), em Brasília.
“Este convite feito pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) à Assocon para uma iniciativa tão importante para o setor produtivo, reflete o prestígio conquistado por nossa entidade junto aos produtores rurais de todo o país, por trabalharmos incessantemente em benefício da cadeia da carne bovina. Ver que os esforços do setor são reconhecidos e premiados nos traz imensa satisfação”, comenta a zootecnista Juliane Gomes, coordenadora técnica e de projetos da Assocon.
O Selo Mais Integridade foi criado pelo governo com o objetivo de fomentar, reconhecer e premiar as boas práticas desenvolvidas por empresas do agronegócio. Essas boas práticas incluem, ações para mitigar fraudes, suborno e corrupção – temas cada vez mais relevantes para o país e que são valorizados por agentes internacionais.
“Essa premiação está alinhada aos preceitos da responsabilidade ambiental, social e de governança – resumidas na sigla em inglês ESG –, que já são realidade e continuam se intensificando na produção animal do país. Temos orgulho de representar pecuaristas preocupados com o futuro do planeta e do agronegócio”, destaca Juliane.
O evento contou com a presença de autoridades, como o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Vinícius de Carvalho, e o presidente da Apex-Brasil, Jorge Viana – que integram o comitê gestor do Selo –, além do secretário-executivo do MAPA, Irajá Lacerda. Na atual edição, mais de 30 reconhecimentos foram entregues no evento.
“Iniciativas que valorizam o trabalho agropecuário são essenciais e fazem parte de nossa agenda, tendo em vista que contribuem para a disseminação de boas e modernas práticas de produção. É nesse sentido que firmamos nossa atuação: oferecer a melhor assistência para os pecuaristas, para que seus negócios cresçam constantemente, com sustentabilidade”, finaliza a coordenadora técnica da Assocon.
0 comentário

Mercado do boi gordo deve caminhar de forma lateralizada nas próximas semanas, com exportações sustentando preços

Evento deve ofertar mais de 27 mil animais para arremate neste sábado (26)

De olho na estação de monta, escolha de boa genética é decisiva

Curto prazo deve ser de mercado 'lateralizado' para os preços do boi gordo

Scot Consultoria: Preços da arroba estáveis nas praças paulistas

Radar Investimentos: Compradores priorizando negociações pontuais no mercado do boi gordo