Colheita da soja começa lenta, mas promissora em Itambé/PR
Podcast
Colheita da soja começa lenta, mas promissora em Itambé/PR
A colheita da soja 22/23 ainda está se iniciando em Itambé no Paraná, mas os primeiros resultados e a expectativa de produtividade média são positivos, após boas condições climáticas ajudarem no desenvolvimento das lavouras.
O produtor rural e consultor no agro, Nivaldo Forastieri, conta que as chuvas quase diárias atrasam a colheita e a dessecação das lavouras, mas as primeiras áreas produziram entre 70 e 80 sacas por hectare, o que sustenta a projeção de produtividade média final entre 65 e 70 sc/ha.
Após acumularem grandes perdas pela falta de chuva nas duas últimas safras de soja 20/21 e 21/22, além de prejuízos por seca e geadas no milho 2021 e por cigarrinhas em 2022, uma boa colheita é fundamental para os produtores da região começarem a ser recuperar desses prejuízos.
Já pensando na sequência da segunda safra de milho, Forastieri destaca que o plantio vai adentrar no mês de março, o que aumenta o risco de seca e geadas ao longo do ciclo da cultura. Mesmo assim, a aposta na região deve ser no cereal.
Confira a íntegra da entrevista com o produtor rural e consultor no agro no vídeo.
0 comentário

Relatório do USDA pode estimular nova altas para soja em Chicago com confirmação de área menor nos EUA

Colheita da soja segue evoluindo bem e alcança mais de 81% da área no BR, aponta Pátria

Exportação de soja do Brasil para China deve ser recorde no 1º trimestre

Soja volta a recuar em Chicago nesta 6ª feira, após disparar na sessão anterior

Agricultores argentinos paralisam vendas de soja devido a perspectivas cambiais obscuras

Soja dispara em Chicago acompanhando altas fortes do óleo e estimula novos negócios no Brasil