Colheita da soja segue atrasada e alcança 2,3% da área, informa Pátria Agronegócios
A Pátria Agronegócios informou, nesta sexta-feira (20), que a colheita no Brasil alcançou 2,29% da área, ainda mostrando um atraso considerável em relação ao ano passado e à média dos últimos anos. Há um ano, 4,435 da área cultivada com a oleaginosa já havia sido colhida e a média plurianual é de 3,44%.
As precipitações intensas no Brasil Central ainda são um ponto importante de atenção e seguem promovendo tal atraso nos trabalhos de campo.
"O destaque da semana fica para os atrasos intensificados no Mato Grosso, onde os excessos de chuvas impediram os trabalhos regulares de colheita" afirma a Pátria. "Ainda é prematuro afirmar problemas logísticos por um início lento de colheita, uma vez que a capacidade de mecanização/tecnologia brasileira está no seu maior nível da história", complementa a consultoria.
A atual estimativa da Pátria para a safra 2022/23 de soja do Brasil é de 148,8 milhões de toneladas. O número, todavia, está em processo de atualização, uma vez que a equipe está em seu tour de safra, percorrendo não só as principais regiões de produção do Brasil, mas também da Argentina.
0 comentário

Governador de MT retira pedido de expropriação de propriedades com desmatamento ilegal

Analisando Sua Comercialização: Preços têm variado forte entre as principais regiões produtoras e estratégias também

Soja volta a cair em Chicago nesta 3ª feira com plantio iniciado nos EUA e queda forte do farelo

Agricultores argentinos focam na colheita em vez das vendas, apesar da valorização da moeda

Soja tem início de semana calmo em Chicago, mas ainda bons negócios para o Brasil

Aprosoja MT: Tarifaço de Trump sobre a China pode abrir mercado para a soja brasileira