HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Falta de chuvas atrasa plantio da soja no RS e já provoca perdas no milho

Publicado em 29/11/2022 14:40
Ireneu Orth - Vice-Presidente da Aprosoja RS
Aprosoja RS considera que lavouras de soja ainda podem se recuperar, já que danos são mínimos até aqui e plantio é positivo até o final de dezembro. Já para o milho, potencial já deve estar menor entre 15 e 20% em função da seca no espigamento

Podcast

Falta de chuvas atrasa plantio da soja no RS e já provoca perdas no milho

Logotipo Notícias Agrícolas

A falta de chuvas no Rio Grande do Sul já está causando dificuldades para as lavouras desta safra verão 2022/23, seja por atraso nas atividades de campo ou pela diminuição do potencial produtivo das culturas. 

O vice-presidente da Aprosoja RS, Irineu Orth, conta que o plantio da soja está ao redor dos 50%, patamar atrasado em relação aos anos anteriores, mas que isso ainda pode ser compensando caso volte a chover, já que a semeadura até o final de dezembro ainda é normal. 

Quanto à danos, apenas as lavouras plantadas mais cedo começaram a apresentar deficiências, o que ainda sustenta a previsão de produção entre 20 e 22 milhões de toneladas para este ciclo. 

Já no caso do milho, que é plantado mais cedo, boa parte das lavouras está em fase de espigamento justamente neste período sem chuva, o que já deixa a projeção de perdas entre 15 e 20% da produção incialmente esperada de 6,1 milhões de toneladas. 

Confira a íntegra da entrevista com o vice-presidente da Aprosoja RS no vídeo 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário