Semeadura de soja se aproxima do fim em MS
A semeadura de soja atingiu cerca de 3,7 milhões de hectares, equivalente a 97% da área estimada para a cultura em Mato Grosso do Sul, na última semana. As informações integram o Boletim da Agricultura da Casa Rural, produzido pela Associação de Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul – Aprosoja/MS, Sistema Famasul e Governo do Estado, e apontam ainda, que o sul tem média de 98% de área semeada, enquanto a região central e o norte, estão cerca de 95% cada.
De acordo com levantamento do Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio - Siga MS, o desenvolvimento fenológico das plantas varia de acordo com a localização. A região nordeste é a que apresenta ciclo mais desenvolvido, chegando a R3, indicado pelo início do enchimento de grãos. As demais regiões, oeste, centro, sul, sudoeste, sul-fronteira e sudeste, apresentam lavouras entre VE, marcado pela emergência das plântulas, e R1, indicado pelo início do florescimento.
Na conjuntura do estado, 95% das áreas estão em boas condições, 4% em situações regulares e 1% em condições ruins. As melhores áreas são observadas na região sudeste, com 100% das lavouras em boas condições; seguida pelo centro e oeste, ambas com 99% do cultivo sem ocorrência significativa de insetos-praga, doenças ou falhas no estande.
Clima: Até o dia sete de dezembro, há possibilidade de acumulados de chuva que podem superar os 50 milímetros, principalmente na região norte.
0 comentário

Soja: Produtor brasileiro tem que seguir escalonando vendas de soja para aproveitar momentos do mercado

Soja tem balanço semanal positivo em Chicago, com preços testando mais elevados patamares em dois meses

Produtores de soja do Paraguai enfrentam 'tobogã' na guerra tarifária

Brasil tem semana de bons negócios com a soja no Brasil; altas em Chicago compensam queda do dólar

Soja fecha com altas de dois dígitos em Chicago, motivada por disparada do óleo nesta 5ª feira

No Senado, CNA debate moratória da soja