Rally da Pecuária vai percorrer 12 estados brasileiros para acompanhar a produtividade e sustentabilidade do setor
Nesta quinta-feira (10), a Athenagro com anunciou a nova edição do Rally da Pecuária para este ano de 2022/23 em que vai acompanhar a evolução da qualidade das áreas de pastagens degradadas e o rebanho de gado em 12 estados brasileiros. A expedição começa em Goiânia no dia 18 de novembro e deve encerrar no dia 12 de julho de 2023, em evento final no estado de São Paulo.
De acordo com o coordenador da expedição, Maurício Palma Nogueira, o Rally da pecuária é muito importante para traçar um cenário do setor e saber como estão os ganhos de produtividade e da evolução das pastagens. “Nós temos o apoio de diversos pecuaristas que representam muito bem o setor e com o Rally estão acompanhando que os produtores estão tendo um aumento de produtividade em torno de 5,7% ao ano”, relatou.
O coordenador ainda salienta que as fazendas visitadas se enquadram em todos os requisitos de segurança alimentar e na preservação ambiental. “Todos as carnes que são exportadas não são oriundas de áreas de preservação ambiental e com problemas sociais. Claro que todas as fazendas atendem todas as leis em diversos pontos de vista e estamos produzindo uma carne com todo rigor”, informou durante a coletiva de imprensa.
Ao contrário das edições anteriores, a expedição ocorrerá ao longo de nove meses, com equipes dedicadas às visitas presenciais, levando informações aos produtores e técnicos de campo, e à realização de oito eventos regionais in loco, com temas relacionados à produtividade e sustentabilidade, além de dois eventos especiais – com foco no mercado de pecuária de corte – ampliando assim a abrangência do Rally.
No campo, a expedição percorrerá, a partir do dia 16 de novembro, os estados de Goiás – saindo de Goiânia e percorrendo as regiões de Rio Verde e Nova Crixás - seguindo para a região de Gurupi, no Tocantins, e chegando na capital Palmas. Na sequência, os técnicos irão para as regiões de Redenção e Xinguara, no Pará, retornando a Palmas em 25 de novembro. A segunda equipe terá início em 11 de dezembro, deixando o Tocantins em direção ao Mato Grosso, onde percorrerá as regiões de Vila Rica, Ribeirão Cascalheira, Barra do Garças, Rondonópolis, Cuiabá e Pontes e Lacerda, encerrando esta etapa em 17 de dezembro em Vilhena, Rondônia. As próximas etapas ocorrerão a partir de janeiro de 2023.
0 comentário

Mercado do boi gordo deve caminhar de forma lateralizada nas próximas semanas, com exportações sustentando preços

Evento deve ofertar mais de 27 mil animais para arremate neste sábado (26)

De olho na estação de monta, escolha de boa genética é decisiva

Curto prazo deve ser de mercado 'lateralizado' para os preços do boi gordo

Scot Consultoria: Preços da arroba estáveis nas praças paulistas

Radar Investimentos: Compradores priorizando negociações pontuais no mercado do boi gordo