ANP publica segunda edição do Boletim de Biocombustíveis e Qualidade de Produtos
Está disponível, no site da ANP, a segunda edição do Boletim de Biocombustíveis e Qualidade de Produtos: https://www.gov.br/anp/pt-br/centrais-de-conteudo/publicacoes/boletins-anp/boletim-de-biocombustiveis-e-qualidade-de-produtos. A publicação aborda assuntos amplamente debatidos no primeiro semestre de 2022, confirmando os esforços da Agência em assegurar a qualidade dos combustíveis e biocombustíveis consumidos no país.
A nova edição do boletim trata de temas importantes, como os desafios envolvidos na especificação do biodiesel, cuja revisão está em curso, de forma transparente, com ampla participação da sociedade, bem como da atualização do funcionamento do Programa de Monitoramento da Qualidade dos Combustíveis (PMQC).
O documento traz ainda balanço sobre o RenovaBio relativo ao primeiro semestre de 2022, mostrando os resultados expressivos obtidos nesse período. E aprofunda o debate sobre o hidrogênio – que está cada vez mais presente na pauta do setor – considerando as amplas possibilidades de geração e uso de energia com baixa pegada de carbono.
Saiba mais sobre o PMQC: https://www.gov.br/anp/pt-br/assuntos/qualidade-de-produtos/programas-monitoramento/programa-de-monitoramento-da-qualidade-dos-combustiveis
Saiba mais sobre o RenovaBio: https://www.gov.br/anp/pt-br/assuntos/renovabio
0 comentário
Governo Biden não finalizará orientação sobre crédito tributário para combustível limpo
Produção de etanol do Brasil cresce com impulso do milho após queda na safra de cana
Diesel comum e S-10 aumentam em novembro e atingem preços médios recordes em 2024, afirma Edenred Ticket Log
Mais uma vez, preço médio da gasolina fecha novembro em estabilidade no País, enquanto etanol tem aumento de 0,48%, aponta Edenred Ticket Log
Novos projetos de etanol de milho irão demandar cerca de R$ 20 bilhões em investimentos, aponta Itaú BBA
BNDES aprova R$500 mi para usina de etanol de milho e sorgo da 3tentos no MT